Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Campeão

"O Benfica voltou a ser o campeão das assistências. A expectativa em torno da prestação da equipa de Futebol profissional, uma chama imensa que resiste à crise financeira, uma grande campanha de markting, levaram à Luz, entre o Campeonato e a Taça da Liga, mais de 722 mil espectadores. O Benfica tem os jogos com mais público da época e ainda contribuiu para as melhores lotações em casa dos adversários. Confirma-se: sem o Benfica não há Futebol espetáculo nem Futebol negócio.
'TACUARA'
Num ano fraco em títulos, Óscar Cardozo, o 'Tacuara', ganhou a Bola de Prata. O paraguaio marcou ao Setúbal um golo raro, cheio de movimento para tirar adversários da frente e, perante o facto, nem que inventassem um penálti para o Lima. Não sei se Cardozo estará de saída. Sei que, a ir-se embora, deixará no Benfica marcas difíceis de igualar. Mas também a convicção de que poderia ter marcado mais.
TRIBUTO
De acordo com os jornais, o árbitro Proença é a escolha da UEFA para apitar a final da Liga dos Campeões. Trata-se de um tributo de M. Platini aos árbitros portugueses, na pessoa do autor do mais decisivo erro de arbitragem do Campeonato: a validação do golo com o qual o FC Porto venceu o Benfica na Luz e arrancou para o título. A eleição de Proença explica as escolhas dos árbitros que apitaram os jogos do Benfica com o Chelsea, em Lisboa como em Londres.
PLAY-OFF
O Benfica conquistou no Porto uma vitória que é bom prenúncio para o título de Basquetebol. Apesar das baixas na equipa, o Benfica calou as bancadas das Antas, e também a claque da SportTv, trazendo uma vitória para o play-off que segue agora em casa. Espero bem que num ambiente 'à Benfica'."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!