Últimas indefectivações

domingo, 4 de março de 2012

Raça



Benfica 28 - 27 Sporting



Tal como se previa jogo muito complicado, as equipas 'pequenas' galvanizam-se sempre que jogam contra o Benfica (aliás esta semana o David Tavares - ex-jogador Corrupto!!! - em entrevista referiu isso, afirmando que o Madeira SAD que joga contra o Benfica, não é o 'mesmo' que joga contra os Corruptos!!! E eu acrescento: esta equipa do Sporting não é a mesma que foi humilhada recentemente no antro Corrupto!!!)... Esta vitória era extremamente importante, porque assim iniciamos a Fase Final 'somente' a 2 pontos dos Corruptos, com qualquer outro resultado seriam 3 pontos, além de alargarmos a vantagem para os Lagartos.

O jogo nem sempre foi brilhante, mas o Benfica quase sempre em desvantagem nunca deixou de acreditar... quando vi o Carmo ser excluído por 2 minutos, injustamente, na melhor fase do Benfica - com o Ferreirinho a brilhar - tive medo!!! Comparar os critérios que são usados para os contactos com nossos Pivot's e os adversários, é um exercício mentalmente desgastante!!! (Aparentemente não foi nada fácil encontrar árbitros para este jogo!!!) Mas nem com o Benfica a jogar com 4 jogadores de campo, o Sporting conseguiu empatar o jogo nos últimos minutos!!!

Hoje foram importantes os jogadores que vieram do banco: era bom que o Zaikin jogasse sempre com esta intensidade; o Costa também entrou bem; e até o Areia marcou um golinho... Mas o homem do jogo terá sido o Inácio Carmo, a defender e depois a atacar...

Estamos na corrida pelo título, não será nada fácil, até porque muito provavelmente os Corruptos só vão perder pontos nos jogos com o Benfica... E não nos podemos distrair com os jogos Europeus. Os nossos laterais titulares têm que melhorar: o Pedroso baixou de forma, e o Grilo ainda não se 'encontrou' no Benfica. Temos a melhor defesa da prova, e com o regresso do Ferreirinho (após lesão) estamos muito mais fortes.

O último título de Campeão do Benfica, foi conquistado num Campeonato que terminou num sistema de Play-off, curiosamente (ou não) a Liga alterou o sistema!!! Este Benfica, normalmente dá-se bem nos jogos 'grandes', o problema são as 'brancas' nos jogos teoricamente mais fáceis, portanto exige-se concentração em todos os jogos... Assim está a classificação:


Corruptos ........... 31

Benfica ............ 29

Águas Santas .... 28

Sporting ............ 27

Madeira SAD ..... 26

ABC .................. 25

2 comentários:

  1. Não perca, Maykon revela em exclusivo para o Contra-Ataque, porque saiu do União de Leiria. Revelações Inéditas !!
    contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, a equipa hoje jogou com garra e vontade de vencer.
    Carmo, Costa e Zaikin mostraram após a marcação de alguns golos na parte final que queriam vencer, tal a exuberância na comemoração.

    Abraço.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!