Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de março de 2012

Que Liga é esta?

A Liga está relançada, depois do último fim-de-semana.

Relançada? Duplamente relançada. Duplamente? Em termos competitivos, a um ponto apenas do FC Porto, o novo horizonte é de optimismo. Mas porquê duplamente relançada? Também ao nível do sector da arbitragem se encontra (mesmo) relançada.

A Liga está relançada numa perseguição brutal ao Benfica. Que dizer do desempenho dos juízes de campo? Como foi em Coimbra? Como foi na Luz, perante o FC Porto? Como foi em Paços de Ferreira? Ao invés dos nossos principais antagonistas (a última ronda provou-o de forma inequívoca), o Benfica está ser prejudicado em todos os embates.

Estamos a entrar na fase conclusiva da Liga. O universo vermelho vive indignado. Indignado, mas atento. Não se pretendem favores (aqueles que os outros têm tido), pretende-se equidade, isenção, justiça.

O Benfica ainda pode sair vitorioso na Liga? Pode, sem reservas. Mas não pode continuar a ser vítima de arbitragens nocivas que mais parecem encomendadas. Os próximos jogos vão ser fulcrais. O colectivo tem capacidade bastante para atingir o seu grande objectivo, mas não pode lutar sempre contra prestações arbitrais inquinadas.

Tantos milhões de adeptos têm de fazer ouvir a sua voz, impor respeito à sua instituição predilecta. Luís Filipe Vieira já deu o mote, Jorge Jesus não se tem poupado a criticar as injustiças de que a equipa tem sido vítima.

Uma verdade é irrecusável, custe a quem custar. Haja igualdade de tratamento por parte dos árbitros e o Benfica tem possibilidades acrescidas de ser Campeão Nacional."


João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!