Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de março de 2012

Obrigação ou milagre

"A derrota com o Chelsea custou menos que o empate em Olhão. O jogo da Liga dos Campeões teve um resultado ingrato e injusto, o Benfica mostrou maturidade, embora este resultado deixe o Benfica a um milagre das meias-finais. Resta pois ir a Londres procurar... um milagre.
Ganhar em Londres seria épico, ser eliminado deixando tudo em campo é uma obrigação. Vamos cumprir a obrigação à procura do milagre.
Um golo do Barcelona teria feito do Benfica a melhor equipa a jogar em casa nesta Champions. Não parece nada provável mas teremos que procurar desafiar a estatística em Inglaterra.
Já fomos heróis em Londres contra o Arsenal, já fomos em Anfield contra o campeão europeu Liverpool e já fomos em Old Trafford. Falta Chelsea.
Já as contas do campeonato estão muito simples: ou ganhamos os jogos todos ou não aspiramos a nada de interessante. Para o Benfica o único lugar interessante é o primeiro.
Garay é muito importante. Aimar é decisivo, e Jardel faz falta. Este campeonato tem alçapões de difícil resolução. Ganhar sem os melhores, é muito mais difícil mas essa é a nossa tarefa.
O campeonato será decidido nas próximas duas jornadas, depois creio que não haverá espaço para arrepiar caminho. Esgotámos a nossa folga. Se ganhamos os próximos dois jogos estamos na luta pelo título. Depois deles, teremos um título para vencer em Coimbra. Importante: títulos são sempre importantes.
Melagrejo, tão apreciado pela nossa concorrência, já fez mais pelo Benfica que alguns que no passado vestiram a camisola uma época inteira. Para a próxima época, se for chamado, entra com créditos nos adeptos, e estará por provar se não marcou o golo que fez o Benfica campeão. Se formos campeões devia ganhar o prémio prometido ao plantel.
O treinador do FC Porto queixa-se de tudo e do universo, mas o universo azul e branco já só se queixa dele."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!