Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Apoio às modalidades

"1. O Benfica lançou uma oportuna campanha de apoio às modalidades, no sentido de levar os sócios e adeptos aos nossos jogos. Um velho consócio fez-me um pedido: que eu aproveite esta coluna a fim de apelar aos nossos adeptos, para que estejam mais vezes nos (excelentes) pavilhões que possuímos. Ele tem toda a razão e contra mim falo. Salvo algumas muito honrosas excepções, perdemos o hábito de assistir aos jogos das modalidades. Lembro-me das enchentes nos pavilhões do nosso antigo Estádio e de quanto os Benfiquistas então vibravam com os êxitos do Hóquei em Patins, do Basquetebol, do Andebol, do Voleibol (ainda não havia Futsal). É altura das equipas sentirem novamente o nosso (forte) apoio.

2. Sempre achei uma aberração o chamado 'mercado de inverno' ou 'janela de Janeiro'. Só pode interessar aos empresários de jogadores. Este ano, até acho que ficámos a perder. Admito que Yannick venha a progredir bastante, mas temo que o seu empresário arranje mais alguns 'caldinhos'. E lamento muito a saída de Rubem Amorim, que nos pode vir a fazer muita falta e acaba por sair beneficiado de uma infracção que terá cometido. Mais uma razão para não gostar das transferências de Janeiro...

3. Os jornais titularam: 'Tribunal deu razão a Pinto da Costa'. É verdade, o tribunal 'alinhou' na jogada do presidente do Conselho de Justiça da Federação, vendo que perdia a votação, terminou a reunião na qual FC Porto (e Pinto da Costa) e Boavista seriam castigados.

Mas atenção: mais uma vez foram pormenores processuais a impedir que os casos fossem decididos. Pois os factos estão lá e ninguém disse que não aconteceram. Pinto da Costa recebeu árbitros, combinou estratagemas para os subornar, tentou corrompê-los. Ninguém o consegue negar. Só não conseguem é puni-lo. Mas também já não interessa...

4. Segundo o seu secretário-geral a UEFA pediu às autoridades inglesas para investigarem a transferência de Walter para o FC Porto, efectuada com a colaboração de dois fundos que estão sob suspeita. Por que será que casos nebulosos têm sempre a ver com um certo clube?"


Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!