Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Irmãos

"Foram dias de alguma tensão de alguma ansiedade. O Eusébio no hospital? Há gente, alguma gente, de quem precisamos sempre disponível sempre solícita. O Eusébio faz parte dessa gente, da gente que nós queremos sempre connosco, sempre presente.

O Simões, no Brasil, foi acompanhando através de mim, a evolução do estado de saúde do King. 'O irmão branco está preocupado', não se cansou de dizer, de dizer muitas, repetidas vezes. 'Irmão branco' é como, carinhosamente, o Eusébio se refere ao António Simões.

A cumplicidade entre ambos vem de longe, de muito longe. Durante mais de uma década de 60 e 70, foram companheiros de quarto nos estágios. Com eles, tenho muitas horas de conversa. Dezenas? Não. Centenas? Não também. Milhares? Sim, seguramente milhares.

Eusébio e Simões são do melhor património humano e competitivo na história centenária do Sport Lisboa e Benfica. Agora, vamos repetir aquelas deliciosas jornadas de convívio. Uma vez? Não. Algumas vezes? Não também. Muitas vezes? Não também. Muitas vezes? Sim, seguramente muitas. Tantas quantas forem precisas para revivermos o nosso arreigado Benfiquismo e a nossa esmagadora paixão pela bola.

Do Eusébio todo ou quase tudo foi dito. E do Simões? Muito também, mas continua a haver uma coisa que me intriga e que até muitos benfiquistas desconhecem. Quem é o mais jovem Campeão europeu de clubes de todo o historial do Futebol europeu? Para nossa honra, para nosso orgulho, a resposta é António Simões. Esse mesmo, o 'irmão branco' do Eusébio."


João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!