Últimas indefectivações

domingo, 29 de janeiro de 2012

Contagem decrescente

"Com o virar da primeira volta do Campeonato é natural que algumas vozes de entusiasmo se façam ouvir a qualquer esquina. As coisas estão a correr-nos de feição e os objectivos traçados estão a ser cumpridos.

Temos de nos centrar naquilo que realmente importa. O Benfica está a praticar o melhor futebol do presente Campeonato. Joga bem, é pragmático quando tem de ser e dá espectáculo quando o adversário permite. Os princípios básicos do jogo de Jorge Jesus estão claramente apreendidos pelos nossos atletas e isso é meio caminho andado para o sucesso. A pressão alta é já uma imagem de marca deste Benfica e aqui cumpre-me destacar dois jogadores valiosos para interpretar esta máxima; Javi Garcia e Witsel, têm sido incansáveis na procura constante da bola e são eles que muitas das vezes iniciam o processo ofensivo da equipa. Com uma primeira volta muito positiva, os dois pontos de avanço sobre o segundo classificado não são de estranhar.

Diz-nos a história que, quando o Benfica dobra para a segunda volta na frente da tabela classificativa, dificilmente não será Campeão. Mas aqui está o pior de todos os nossos inimigos. O excesso de confiança, a presunção de superioridade ou a menor entrega podem ser-nos fatais a qualquer fim-de-semana. É imperativo sermos cada vez mais coesos e solidários dentro de campo.

O espírito de sofrimento de cada um dos nossos jogadores tem de ser demonstrado domingo a domingo e o apoio dos nossos incansáveis adeptos tem de se fazer sentir como nunca, a cada jornada que passa.

Será nesta comunhão de interesses que residirá o segredo do nosso sucesso.

Sem vitórias antecipadas ou fanfarronices saloias que não nos levam a lado nenhum, antes com determinação e com os pés bem assentes no chão, cientes que a partir de agora começou a contagem decrescente para o título."


Luís Lemos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!