Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Parabéns

From: Domingos Amaral
To: Jorge Jesus

Caro Jorge Jesus
Tem sido uma semana fantástica e tu mais do que ninguém mereces os parabéns. Em Manchester, estiveste no teu melhor, a motivar a equipa para entrar em campo de cabeça levantada, sem medo dos ingleses, e com confiança para lhes causar danos.
Assim conseguimos marcar por duas vezes, em momentos essenciais, o que condicionou a equipa de Ferguson. E depois, estiveste muito bem também nas substituições, blindando o meio-campo para suster a sempre difícil cavalgada final do Manchester, a quem não serviu de nada o chamado “Fergie time”, os minutos extras que sempre têm de gramar os adversários em Old Trafford.
Parabéns pois pela segurança e pela maturidade que o Benfica mostrou, a meio da semana, e que ontem vieram de novo ao de cima. O dérbi ficou marcado pela expulsão de Cardozo, uma decisão do árbitro difícil de compreender. Isso obrigou o Benfica a defender meia hora, o que fez de forma quase brilhante, não dando grandes hipóteses ao Sporting. Se tivessem sido onze, talvez o resultado tivesse sido bem mais penoso para os leões…
Mas, a vida é o que foi, não o que devia ter sido, e por isso ganhámos bem, contra um Sporting que vinha muito animado mas que ontem ficou a perceber que ganhar ao Gil Vicente ou ao Leiria não é o mesmo que ao Benfica. É verdade que o Sporting está melhor, mas ainda tem de crescer para chegar aos nossos calcanhares. É uma equipa que arranca com genica e velocidade, mas que nos finais de cada parte perde fulgor e costuma desconcentrar-se. Assim foi ontem. O Sporting entrou bem mas perdeu gás e sofreu o golo à beira do intervalo. Na segunda parte, repetiu-se o filme, e como se viu nos últimos vinte minutos, o Sporting já não tinha pernas, nem cabeça, para mais.
PS: Terá a Liga coragem para castigar o Sporting pelo incêndio na Luz? Veremos."


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!