Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Isto sim, é um Benfica grande

"Gosto de ver o Benfica triste depois de empatar em casa com o Basileia e estar em primeiro do seu grupo, com três pontos de avanço sobre o concorrente directo no apuramento. Gosto de ver Luisão zangado por não ter ganho.

Isto sim é m Benfica grande, que quer sempre mais, inconformado e ambicioso. Este era o Benfica que se havia temporariamente perdido, e parece ter voltado. Mais resultados, mais exigência e menos desculpas.

Corajosa a aposta em Luís Martins num jogo importante, espero vê-lo mais vezes e que tenha muita sorte que bem merece.

Desesperante deve ser para os adeptos do FC Porto não ganharem um jogo ao APOEL e ouvirem dizer que os cipriotas «não são uma equipa qualquer».

Não será fácil, e tenho pouca esperança num resultado positivo no mítico Old Trafford, mas não tenho dúvidas no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e seguramente iremos a Inglaterra tentar uma proeza. Teria ficado mais aborrecido se tivesse empatado com o Olhanense e ganho ao Basileia.

Era decisivo ganhar em Braga e desfrutar 20 dias da paragem doo campeonato para recuperar fisicamente uma equipa que dá alguns sinais de fadiga. Não percebo nada de preparação física, mas reconheço que as equipas de Jorge Jesus precisam de estar bem fisicamente para corresponder à ideia de jogo que pede aos seus jogadores.

Braga para nós é a final da Liga dos Campeões. A última derrota do Benfica foi há mais de seis meses precisamente em Braga, na meia-final da Liga Europa. Nesse jogo ganhou Artur, que agora é o nosso tranquilo guarda-redes, domingo espero que volte a ganhar... Artur. Há coisas que podem manter-se.

Benfica e Barcelona são as únicas equipas da alta-roda europeia que ainda não perderam este ano um jogo oficial. O Barcelona é porque joga bem. E o Benfica porque será?"


Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Citando "Isto sim é um Benfica grande, que quer sempre mais, inconformado e ambicioso. Este era o Benfica que se havia temporariamente perdido, e parece ter voltado. Mais resultados, mais exigência e menos desculpas."
    Até concordo com este texto. O Nosso Benfica tem que demonstrar que é grande, enorme,lá no campo . Poucos têm a sorte de  vestir o "Manto Sagrado" e para isso é preciso "dar o litro". Os erros pagam-se caro . Não podemos ficar à "sombra da bananeira" e esperar que o tempo passe.
    Reparei que o nosso capitão  saíu chateado. É isso, que é preciso, sentir o clube .
    O Glorioso é enorme.......
    Saudações Benfiquistas 

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!