Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Adiamento


Benfica 1 - 1 Basileia



Tivemos a qualificação na mão, e ela fugiu, o resultado é negativo frustrante mesmo (pior para os Suíços, digo eu...), o Basileia é de facto inferior (jogam simples, fisicamente muito fortes, com 1 jogador bom tecnicamente e com talento para o teatro...!!!), mas dito isto, nos dois jogos que faltam, 3 pontos chegam, e na última jornada recebemos os Romenos... Numa época com muito sofrimento, até parecia mal, uma qualificação tão precoce!!! (estou a ser irónico!!!)

O jogo pareceu uma fotocópia do jogo com o Olhanense, a diferença foi que no primeiro remate do Rodrigo a bola bateu no poste!!! 20 minutos muito bons, de entrada, um final de primeira parte em baixa, 15 minutos na segunda parte 'mais ou menos' e uns últimos 30 minutos com muitas dificuldades...!!!

Existem muitos teóricos 'da bola' (muitos deles benfiquistas...), alguns desses dizem que os jogadores são profissionais, recebem milhares ou milhões, não fazem mais nada, e portanto estão obrigados a correr a fundo durante os 90 minutos, em todos os jogos, durante toda a época... O facto, é que neste momento o Benfica não consegue fazer isso. No Sábado, com o Olhanense, os sábios da bancada diziam que os jogadores estavam todos a pensar na Champions!!! Hoje, se calhar estavam a pensar no Braga...!!! Para estes adeptos, quando um jogador não corre, é porque não quer, nunca é porque não dá mais...!!!

Na minha opinião o jogo na Suíça marcou muito negativamente a capacidade fisíca do Benfica. Acabámos a jogar com 9 (o Gaitán estava a fazer figura de corpo presente...), o próprio Bruno César, a defesa esquerdo, também acabou com queixas musculares... A seguir a este jogo, ainda por cima sem o Javi, o Benfica demonstrou sempre bastantes dificuldades nas segundas partes. E repito, não é uma questão motivação, ou de entrega. O Matic até tem estado bem, mas a experiência do Javi, 'empurra' a equipa mais para cima, recupera a bola mais rapidamente, e isto facilita o trabalho aos restantes companheiros, principalmente os nossos alas, que quando a equipa 'baixa o bloco' são obrigados a baixar para junto dos laterais. E quando recuperámos a bola, estão sempre demasiados recuados. Tem sido quase exclusivamente o Rodrigo a dar velocidade à equipa, a excepção que confirma a regra. E o próprio Rodrigo não aguenta os 90 minutos!!! A equipa está a precisar de 'respirar', a próxima paragem para as Selecções vem mesmo a calhar. O problema é que ainda falta um jogo, muitíssimo importante em Braga, que será concerteza muito difícil e desgastante. Deixo aqui o aviso, é necessário dar frescura à equipa: além do regresso do Emerson, e do Javi (presumivelmente), os jogadores menos utilizados nos últimos jogos como o Nolito e o Saviola podem (e devem) ser opção para o onze... Uma nota sobre o Luís Martins: defensivamente esteve melhor do que eu esperava... ofensivamente, arriscou pouco, mas ainda 'tirou' 3 ou 4 cruzamentos perigosos, que infelizmente não tiveram consequência...

Se calhar é sina, mas considero mais fácil eu ganhar o Euromilhões, do que o Benfica 'apanhar' uma arbitragem competente!!! (na Europa, porque em Portugal isso é mesmo uma impossibilidade estatística!!!) Trabalho vergonhoso, errando sempre para o mesmo lado (excepto o fiscal-de-linha do lado do banco do Benfica), além do penalty, o final da primeira parte é bem demonstrativo das intenções dos cabrons...

4 comentários:

  1. Realmente incrivel como é que aquele anormal do 4º arbitro nao vê um boii a passar-lhe à frente dos olhos. Será possivel termos uma sequencia de 2 jogos seguidos com arbitros isentos???
    NO ENTANTO, hoje há muita coisa a esclarecer.
    - Como é que um adjunto não tira a samarra durante 90 m?
    - Como +e que um adjunto não sai de debaixo do tecto do banco de suplentes durante 90m?
    - Quem é responsavel pela troca do Luis Martins pelo Miguel Vitor? É culpa do iniciado que a equipa esteja mal? Eles nem estavam a atacar por aquele lado. Ha 2 semanas o Emerson levou um baile naquele lado e nao foi substituido.
    - O responsavel pela saída do Aimar deve ser o mesmo de sempre. E o Fim do futebol benfiquista foi normal, nada que nao estejamos habituados a ver desde a PRIMEIRA JORNADA do campeonato.
    - O mestre da tactica estava no hotel a ver a playboy channel ? Só pode, o picanhas, andou a fazer o quê exatamente ao longo do corredor direito?

    ResponderEliminar
  2. Não gostam da Arbitragem em lado nenhum e sobretudo quando não ganham jogos

    É muito mais fácil culpar o arbitro por fora de jogo ou grandes penalidades não assinaladas do que verificar que equipa nao consegue marcar golos e nem ter um jogo consistente

    ResponderEliminar
  3. Se Benfica, Basileia e Manchester totalizarem 11 pontos quem passa à fase seguinte?

    ResponderEliminar
  4. Depende dos golos... para esse cenário acontecer o mais lógico seria o Benfica perder em Manchester, e ganhar ao Otelul, sendo que o Basileia tinha que ganhar ao Otelul e depois tinha que ganhar ao Manchester(!!!) Assim todos ficam com 11 pontos. Mais, num nini-campeonato a 3, ficam todos com 5 pontos!!! Sendo assim seria o goal-avarage nos jogos entre os três, e depois o maior numero de golos, nos jogos entre os três, a desempatar...!!!
    Neste momento faltando ainda dois jogos (Man United-Benfica, e Basileia-Man United), o Manchester tem 4-4 em golos, o Benfica tem 4-2, o Basileia 4-6... Portanto neste momento até temos a melhor marca, só uma derrota pesada em Manchester podia alterar este cenário...
    Mas muito sinceramente, não me parece que este cenário seja possível, porque mesmo a jogar menos do que o habitual, o Manchester (mesmo qualificado), dificilmente perderá em Basileia!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!