Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Zombaria

"Foi um Benfica mais higiénico que bateu com toda a justeza o Paços de Ferreira? A verdade é que Javi Garcia não jogou. Javi Garcia? Esse mesmo. Aquele que é, na opinião de um tal Tavares, 'o jogador maus sujo da I Liga'. O conceito foi escrito no rescaldo da recente igualdade no Dragão, depois de um jogo que os portistas queriam vencer a todo o custo.

O Tavares ficou ressabiado, o Tavares pensava que o FC Porto ia bater o Benfica, quiça golear como havia feito na última temporada. O Tavares descompôs-se na prosa que escreveu. O Tavares viu o que mais ninguém viu. O Tavares viu um FC Porto superior ao Benfica. O Tavares viu com olho azul, olho que se não é cego só pode ser vesgo.

O Tavares tem ódio ao Benfica. O Tavares debita, debita, debita... Debita baboseiras, debita asneiras, debita calinadas. O Tavares, há anos, teve o desplante de dizer que era mais difícil ser portista em Lisboa do que muçulmano na Bósnia. O Tavares pode ser levado a sério?

O Tavares não entende nada de bola. O Tavares nem do FC Porto percebe bóia. Também há anos, num escrito sobranceiro, corria 87, o Tavares aventou que o FC Porto jamais poderia ser campeão europeu com um jogador como Frasco na intermediária. O Tavares sabe que o seu clube acabou por ser campeão europeu, ficou a saber a influência que Frasco, um magnifico executante, acabou por ter no desfecho do despique. O Tavares pode ser levado a sério?

O Tavares irrita a gente. O Tavares, sobretudo, diverte e gente. O Tavares até faz falta. O Tavares é uma pérola catita no anedotário da bola. O Tavares não é do Benfica e jamais poderia ser. O Tavares é do FC Porto e só poderia ser."


João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!