Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nós mostrámos

"As arbitragens, ai as arbitragens... tão bom seria se sobre elas não tivéssemos de escrever nem mais uma linha. Atrapalham-nos o raciocínio, metem-se ao caminho e armadilham o método e a ordem das frases escolhidas. As semanas passam e o assunto mantém-se tristemente actual. Lamento, lamentamos todos. Não me agrada nada voltar a apontar imprecisões e provas de que o nosso Clube é prejudicado. Ainda que corra o risco de me tornar chato e previsível não há forma de fugir às arbitragens, lamento mas não há.

A importância da Benfica TV no esclarecimento dos benfiquistas prova-se diariamente e, no passado sábado, foi de tal forma ostensiva a vantagem da sua existência que até os nossos detractores e adversários se puderam aperceber do que de bizarro sucedeu. Porque nós mostrámos.

Eram 17.00 horas quando foi dado o pontapé de saída do encontro de Juniores A entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting, a contar para a 5ª jornada. O árbitro escolhido dá pelo nome de Rui Rodrigues (RR). RR soprou fora de tom em variadíssimos momentos. Foras de jogo mal assinalados, grandes penalidades não marcadas, expulsões justificáveis mas esquecidas, tivemos de tudo nesta partida na tarde de 3 de Setembro, no Caixa Futebol Campus.

Não fora a presença das nossas câmaras e dos nossos técnicos, dos nossos jornalistas e dos nossos relatadores e a injustiça jamais poderia ter sido comprovada e arquivada para memorizar e constituir base de apelos junto de quem dirige o Futebol português. O encontro foi perdido mas as imagens não, o desporto do pontapé na bola foi secundarizado mas a verdade não. Nem pouco mais ou menos, porque a Benfica TV estava lá e projectou o que realmente se passou. A era marcada de 10 de Dezembro de 2008 em diante é a da informação constante aos sócios, adeptos e simpatizantes, a era do real tal qual se vê. Enquanto houver Benfica TV, cá estaremos para defender o símbolo, os valores, o ecletismo e o Clube."


Ricardo Palacin, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!