Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Objectivamente (Lagartos...)

"Está praticamente montado o circo para o início da competição portuguesa a sério. Da Liga, à Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga, as provas que vão ter de ser prestadas pelos grandes do Futebol nacional, sem preconceitos e sem reservas, que este ano o investimento foi muito forte. Principalmente o Sporting que, apesar da penúria, conseguiu arranjar 30 milhões para comprar jogadores e... um leão enjaulado!

É engraçado que este ano não reclamem os dirigentes sportinguistas sobre as desigualdades na capacidade de investimento, como o fizeram a época passada, alegando que o Benfica estava a ser beneficiado pelos empréstimos da Banca e que assim não era justo! Mas 'Deus escreve direito por linhas tortas' pois aí está pujante o leão com mil e uma aquisições, nova estratégia de marketing e uma sobranceria que os chegou a fazer gritar no Estádio em dia de apresentação da equipa:

«Campeões, Campeões!». Com um único senão. Ao fim de 25 minutos do jogo com a Valência já estavam a assobiar e a chamar nomes aos jogadores!

Os novos dirigentes do Sporting chegaram a dizer que este ano os seus adversários são apenas os do nível de um Barcelona ou de um Real Madrid! Qual 'Valências'!... Do circo montado, apenas restou o leãozinho... Coitado!

Uma palavra ainda para o «invencível» FC Porto, que diante do Lyon perdeu o primeiro jogo nesta fase de preparação da nova época. Não apenas pelo resultado em si, que revela uma forma bem diferente da época passada, mas pelas já habituais reacções do «inconcebível Hulk» que protesta por tudo e por nada! Pensa que está a falar com o Olegário Benquerença ou com o Artur Soares Dias... Claro que leva cartões!"


João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!