Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Confiança? Sim. Euforia? Não!!!

"A eliminatória com o Twente era dos jogos mais ingratos que se poderia ter.

Ganhar apenas corresponde a uma obrigação realizada. Perder seria entrar em psicodrama antecipado e começar a lamber feridas, antes mesmo delas existirem.

Ganhar não deu título nenhum, mas perder seria o precoce antever que não se ganharia título nenhum durante toda a época.

Em suma, tínhamos muito a perder e pouco a ganhar contra o líder do campeonato holandês, campeão e vice-campeão nos últimos dois anos, do país que lidera o ranking mundial, a Holanda.

Quero fazer minhas as palavras daquele adepto que ontem, retratado em A BOLA, mostrava num cartaz «...só peço a Deus que não tire o Aimar».

Há jogadores do outro mundo, Aimar é um deles. Noventa minutos de sonho, de um sonho de jogador.

Um dia, desejo dizer aos meus netos... «mas eu vi Pablo Aimar jogar muitas vezes...»

Espero que a confiança tenha voltado, porque da euforia não precisamos.

A equipa esteve sempre equilibrada, o jogo sempre dominado, a intensidade e qualidade sempre presentes, e só o secular medo da tragédia não nos fazia ver que... temos Benfica.

Agora vamos suar os dias para ganhar ao Nacional, na Madeira.

O sorteio de ontem foi um justo prémio para o Benfica. Se outros méritos não houvesse, podemos jogar 4 dos 6 jogos em casa. Jogar na Suíça é bom para os largos milhares de portugueses que assim podem encher o estádio de Basileia. Não conheço a equipa romena, algures perdida no caminho da Moldávia, longe de Bucareste e perto do fim do mundo, mas onde as regras do futebol serão iguais e o Benfica terá outros pergaminhos. O Man. United será sempre um clássico para lembrar tantos outros. Um jogo de campeões Europeus agendado para dia 14 de Setembro, depois o caminho tem que ser ganhar a suíços e romenos."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!