Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mentira

"A despromoção do histórico River Plate, da Argentina, à II Divisão daquele país, transformou-se, na última semana, num dos acontecimentos mais sonoros do 'mundo da bola'. Toda a Imprensa internacional fez referência ao acontecimento, tido por improvável, a julgar pelo histórico invejável de um dos clubes mais laureados e prestigiados a nível planetário.
Ficou-se também a saber que, nos imensos campeonatos de todos os países, apenas 24 emblemas militaram sempre no escalão principal dos seus países. O nosso Benfica, evidentemente, integra esse lote de excelência, acompanhado, no que a Portugal diz respeito, pelo Sporting e pelo FC Porto.

Só que, muitos não sabem, o clube nortenho, apenas o conseguiu mercê do proteccionismo vergonhoso da Federação de Futebol. Em duas ocasiões (39/40 e 41/42), o FC Porto não poderia ter disputado o Campeonato da nossa I Divisão.

Nesse tempo, a Associação do Porto organizava uma prova para apurar duas equipas que disputariam a prova maior. Em 39/40, os dois primeiros classificados foram o Leixões e o Académico, enquanto em 41/42, foram o Leça e de novo o Académico a garantirem sucesso.

O que fez a Federação Portuguesa de Futebol? Promoveu dois alargamentos cirúrgicos com o fito de contemplar o FC Porto. Essas duas entradas pela porta dos fundos, mercê do amparo escandaloso dos responsáveis federativos nunca são referidos pelos portistas. Pior do que isso, não é o FC Porto que se queixa de protecção institucional aos grandes de Lisboa, particularmente ao Benfica, antes da Revolução de Abril? Quanto descaramento, quanta desfaçatez! Pela boca morre... o FC Porto."


João Malheiro, in O Benfica

1 comentário:

  1. A Manuela Ferraira Leite que o diga.

    Glorioso perdão fiscal, gloriosamente pago pelos funcionários públicos.

    Assim, o clube do povo ficou de pé, os parolos que paguem a crise.

    As finaças foram trafulhadas com cheques falsos e declarações
    anti-divida tiradas da cartola, assim se segurou o monstro.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!