Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Até breve!

"Nuno Gomes foi um dos melhores goleadores de sempre do Benfica, foi capitão de equipa ao longo de várias temporadas, foi um dos grandes ídolos dos adeptos, foi referência de balneário para os colegas mais jovens. Foi sempre um jogador respeitado (inclusivamente por adversários), porque sempre se soube dar ao respeito - quer pelo profissionalismo, quer pela dedicação, quer pelo fair-play demonstrado dentro e fora dos campos, ou até mesmo pela simpatia que nunca deixou de cultivar. Estando à beira de completar 35 anos, o treinador optou por prescindir dos seus serviços. O Nuno Gomes de há uns anos atrás teria lugar no plantel de qualquer equipa europeia. O Nuno Gomes de 2011-2012, no entender de Jorge Jesus (que o conhece bem, e trabalha com ele diariamente), talvez já não pudesse ser opção de relevo na luta pela titularidade.

Por muito que isso custe a aceitar àqueles que (como eu) mais o admiravam, o plantel do Benfica não pode manter jogadores por aquilo que fizeram no passado, mas apenas por aquilo que se espera poderem vir a fazer no futuro. E não creio que alguém esteja melhor colocado do que o treinador para proceder a esse tipo de avaliação.

Tratando-se de quem se trata, o Benfica propôs-lhe (e bem) um lugar na sua estrutura profissional. Nuno decidiu não aceitar, privilegiando a possibilidade de jogar durante mais uma época. Não lhe podemos levar a mal por isso.

Não creio que se deva, contudo, fazer drama à volta desta situação. Recordo que Eusébio terminou no Beira-Mar, depois do Benfica ter recusado o seu regresso. Infelizmente para ele, e para nós, aquele já não era o seu tempo, e esse episódio não impediu que o 'Pantera Negra' tenha hoje uma estátua no Estádio da Luz.

Nuno Gomes não foi Eusébio, mas nem por isso deixará de ter um lugar muito especial no afecto de todos os benfiquistas. Por agora, resta-nos agradecer-lhe o que fez no Clube, desejar-lhe felicidades para esta ponta final da sua carreira, esperando que em breve possa voltar a casa."


Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!