Últimas indefectivações

sábado, 21 de maio de 2011

Objectivamente (Obssessão)

"A cega obssessão que P. da C., presidente do clube das riscas, tem pelo Benfica leva-o ao mais completo desnorte, a ponto de começar a aborrecer mesmo alguns indefectíveis adeptos daquela legião que já o ousam criticar! Atente-se no que essa insigne figura, com sotaque «morcão», disse acerca da presença do FC Porto na final da Liga Europa, apregoando que o clube dele não acede às finais europeias com golos obtidos com a mão e com batota! Uma clara referência ao célebre golo de Vata, frente ao Olympique de Marselha, de Bernard Tapie, que, curiosamente, tal como Pinto da Costa, foi condenado por corrupção no Futebol francês, só com uma pequena diferença: Tapie foi preso e P. da Costa está sendo absolvido nas várias instâncias dos tribunais portugueses...

Mas dizia essa figura, que tem a sombra do Glorioso Benfica, a persegui-lo dia e noite, que o seu clube, sim, é o símbolo da honestidade e de todas as virtudes e que é por isso um exemplo no Mundo do Futebol!

Nós todos sabemos disso! Aliás, como a Imprensa espanhola e italiana têm relatado muitas vezes nos últimos meses, sabemos quais são os clubes da Europa que mais ganham com os favores dos árbitros... Nós bem nos lembramos como foi anulado aquele golo ao Manchester United na célebre meia-final da Liga que Mourinho ganhou no FCP. E também sabemos, tal como contava em público o antigo árbitro Jacinto Paixão, como se ganhavam jogos durante anos a fio!... Não com as mãos, como o Vata, mas com outras partes do corpo bem mais susceptíveis de provocar o êxtase total das vitórias!!!

Desde que o FCP ganhou o título e conseguiu presença nas finais da Taça e da Liga Europa não houve dia em que esse «fantasminha brincalhão» não se tivesse metido com milhões de pessoas que adoram o Benfica! As graçolas sem jeito e a obssessão pelo enxovalho aos rivais, faz o modo de vida desde charlatão. Mas, muito sinceramente, já ninguém tem paciência para o aturar!"


João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!