Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Duas vezes sem derrotas

"1. Estou farto de ler e ouvir dizer que o FC Porto está prestes a igualar a proeza de Jimmy Hagan em 1972/73, quando terminou o Campeonato sem derrotas. Mas todos se esquecem que, cinco anos depois (1977/78), o Benfica treinado por John Mortimore, também fez todo o Campeonato sem perder, só não tendo sido Campeão pela diferença de golos face ao FC Porto (empate em pontos e nos dois jogos realizados entre si).




2. Por mais vitórias que obtenhamos sobre o PSV, nunca esquecerei aquela triste tarde de Estugarda, em 1988, quando perdemos (mal) a final europeia, na 12.ª grande penalidade, a primeira não convertida. Mas soube bastante bem esta passagem às meias-finais, o Benfica tem agora 12 (metade), o dobro das do FC Porto (6) e o triplo das do Sporting (4). Boavista e SC Braga têm as restantes. O Benfica chegou a 8 finais, contra apenas 4 do FC Porto e 2 do Sporting.




3. César Peixoto foi o melhor, ou dos melhores, elementos do Benfica na Holanda, tendo sido decisivo no nosso segundo golo.


Estranhamente, não vi qualquer referência ao facto na crónica de Marta Rebelo no 'Record' de 2.ª feira. Ela que, sendo benfiquista, andou semanas a fio numa lamentável campanha contra o jogador. Deve ser do género daqueles que, quando as coisas não correm bem, assobiam a equipa, em vez de apoiar...




4. O nosso 'bloguer' Sérgio Bordalo esclareceu no programa seguinte da Benfica TV as suas muito comentadas afirmações relativas ao local dos festejos do próximo título do FC Porto por parte de Pinto da Costa e chegou a pedir desculpas a todos quantos terão interpretado mal as suas palavras da semana anterior. Lamentavelmente, a comunicação social, que tanto se referiu ao comunicado do FC Porto a propósito da 'desejada' morte do presidente do clube, não fez uma única referência às explicações do visado, antes continuando a fazer-se eco, em exclusivo, da campanha do FC Porto e do seu presidente contra a nossa televisão."




Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!