Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jorge Jesus é o segredo

"A vitória sobre o Sporting em Alvalade pôs em realce ainda mais as qualidades de Jorge Jesus como treinador. Muita da estabilidade e da consistência do Benfica deve-se a Jorge Jesus, e não apenas a qualidade do futebol apresentado ou mesmo dos jogadores.
Uma autoconfiança, quase sempre superior à de adeptos como eu, e um patamar de exigência muito elevado, fazem do treinador uma garantia para o futebol encarnado maior do que qualquer grande jogador.
No fim, ele saberá mehlor do que ninguém, que será sempre avaliado pelos resultados, e saberá também que as expectativas tão elevadas por ele criadas são uma oportunidade e um perigo. Mas a verdade é que Jorge Jesus acredita no seu trabalho de uma forma ilimitada e essa característica manteve o Benfica numa seuência de resultados impressionante. Esta ambição de querer ganhar tudo foi a maior conquista de Jorge Jesus no Benfica e não se pode perder. Um Benfica que quer ganhr tudo acabará sempre por ganhar alguma coisa, um Benfica que tentava ganhar alguma coisa arriscava-se, como frequentemente aconteceu no passado recente e não ganhar nada.
Esta valorização de todas as provas, esta busca predadora por vitórias é admirável mesmo sabendo e respeitando que se não ganha sempre e por vezes há adversários que são melhores.
A exibição e resultado com o Estugarda dão ânimo, dinheiro e prestígio. Foi pena o Sporting cair.
Em Paris vai ser um grande jogo, num grande palco, com milhares de portugueses apoiar o Benfica. Os conco campeões europeus mantêm-se em prova nesta Liga Europa. Benfica, Ajax, PSV, FC Porto e Liverpool são cardápio de qualidade e quando se somam PSG, Manchester City e Bayer Leverkusen se percebe que Dublin vem muito longe.
P.S. - MST. Ipanema. Brasil. Calheiros. Penso eu de que."
Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!