Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Objectivamente (cara de parvo)

"Era uma vez um menino muito feio, gordinho, de óculos e que fazia beicinho quando falava das pessoas que gostavam do «bermeilho»!
Andava tão obcecado com a dita côr que se deitava, tinha pesadelos, e acordava sempre a pensar no vermelho! Era desesperante! Ninguém o aturava! Essa besta... o vermelho, atormentava-lhe a cabeça de tal maneira, que mesmo entre amigos, ele entregava-se ao delírio de contar mentiras sobre os vermelhos que lhe queriam tirar o domínio do seu reinado e acenava com fantasmas que lhe poderiam destruir a monstruosa teia em que ele próprio se tinha enrodilhado com alguns amigos do mesmo calibre!
Ora, o tempo passa, e mesmo com algumas lições pelo caminho com 'sopros dourados', ' quinhentinhos' e outras coisas tão a seu gosto, esse monstrosinho continua a vomitar ódio todos os dias sobre a gloriosa côr que lhe parte a cabeçorra de raiva!
Ainda esta semana, em Espinho, aplaudido por alguns basbaques, voltou a vociferar e a gozar, bem ao seu jeito viscoso e pessonhento, com os «bermeilhos», contando mentiras e ameaçando com clones, prolongar eternamente este ódio que lhe vai na alma! Felizmente para os presentes não declamou José Régio pela centésima... milionésima vez! Mas tentou fazer graçolas com o guarda redes-capitão do seu clube prometendo promovê-lo a Major se não sofresse golos!
Não sei se cumpriu a promessa, mas agora que deixou de ter por perto o seu velho companheiro de luta e de tanta combinação... telefónica sobre a fórmula de ganhar títulos, é bem provável que queira ter um Major ali mesmo à mão para o ajudar nas tramiquices do costume!
Esse menino, volto a repetir, é horroroso, gordinho, usa óculos e faz cara de parvo quando tenta gozar com os «bermeilhos»."

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!