Últimas indefectivações

domingo, 5 de dezembro de 2010

O "Maior"

"Uma investigação da Faculdade de Motricidade Humana, realizada pelo professor Rui Biscaia e divulgada pelo jornal 'A Bola', confirma que os adeptos do Benfica encaram o seu clube como o 'Maior'. Os portistas valorizam os triunfos dos últimos tempos, os sportinguistas admiram a resistência do seu clube. E a grandeza, neste caso, mede-se não apenas pelo número de sócios, a forma como estão espalhados por todo o Mundo ou o número de espectadores nos estádios, mas principalmente pela valorização da marca Benfica, a interacção social, a ligação entre os adeptos e a história do Clube e dos seus sucessos.
Ou seja, os benfiquistas têm todas as razões e mais algumas para se orgulhar do seu Benfica e, de igual modo, para sofrer com as épocas que puxam para baixo a média extraordinária de êxitos do Sport Lisboa e Benfica. Mas sofrer não significa conformarem-se mas, pelo contrário, secarem as lágrimas de cada desgosto e fazer alguma coisa para que a sorte mude e o futuro encontre este Clube glorioso nos lugares que conquistou na história. Porque a verdade é esta: o Benfica pode num dado momento da história não estar no seu melhor, ou mesmo não ser o melhor, mas não é por isso que não deixa de continuar a ser, a grande distância, o 'Maior'.
Já aqui escrevi como é que estou no Benfica, e como estão certamente milhões de outros benfiquistas: para o melhor e para o pior. A questão é que a grandeza deste glorioso Clube, o 'Maior', faz-se de resultados, de conquistas, mas também se faz com a fé de todos os benfiquistas."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!