Últimas indefectivações

domingo, 21 de novembro de 2010

Objectivamente (Angola / Nuno Gomes)

"A recuperação do Benfica, depois do desaire do Dragão, passou por dois momentos que no meu entender trouxeram à evidência a têmpera desta Gloriosa Instituição, que é o Sport Lisboa e Benfica. O primeiro, o banho de emoções e carinho na deslocação a Angola, representando o nosso País ao seu mais alto nível; o segundo no golo de Nuno Gomes na goleada à Naval na 'Catedral' da Luz no passado domingo.
São dois momentos marcantes que ficarão registados no historial desta época, até agora tão decepcionante, quanto intrigante, dada a distância temporal que nos separa do final da competição principal - a Liga - praticamente perdida.
O Nuno trouxe também no domingo à Família Benfiquista a lembrança do que nós podemos e devemos fazer quando estamos em dificuldades: Temos de encontrar soluções avulsas, às vezes pressionados pela urgência e pelas responsabilidades que sempre temos perante os nossos sócios e adeptos.
Nuno Gomes é um jogador talentoso, e é um dos melhores marcadores do futebol português da sua geração. E continua na posse de todas as suas faculdades. Pode não ter tanta velocidade, mas é um bom estratego, com boa visão de jogo e muitos até afirmam ser um bom n.º 10.
O que ele nos disse no último jogo é que 'podem contar comigo' e 'estou completamente disponível para entrar nas soluções que nos têm faltado para marcar mais golos que os adversários'.
Aquele golo fez soltar lágrimas a muitos milhares de adeptos - nem só do Benfica sei eu - e conseguiu o condão de fazer despertar os ânimos dos que se encontravam sem muitas forças para continuar a acreditar que ainda é possível lutar até ao fim, esperando que uma crise inesperada do actual líder possa trazer tudo à primeira forma."

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!