Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Especialista francês considera ineficaz controlo anti-doping

"O especialista francês Jean-Pierre de Mondenard considera que o controlo anti-doping no futebol é «ineficaz» e que as federações não têm qualquer interesse na detecção destas irregularidades.

Autor do livro «O doping no futebol. A lei do silêncio», Mondenard afirma, em entrevista à agência noticiosa espanhola EFE, que «o futebol é o último da classe e não se pode falar de luta contra o doping nesta modalidade».

Em ponto de comparação, este especialista, que escreve sobre esta temática desde 1979, disse que, todos os anos em França, um em cada 10 ciclistas é submetido a testes de despistagem, enquanto que no futebol é um em cada 2000.

Para Mondenard o objectivo da FIFA e das federações é fazer «acreditar que lutam contra o doping».

«O futebol está limpo, porque não é benéfico para seus interesses apanhar alguém. Como a luta contra o doping está nas mãos das próprias federações, este é um processo talhado para o insucesso, pois é como ter como juiz a julgar um detido da sua própria família», sustentou."
Esta é daquelas noticias que passa despercebida, mas que é reveladora da postura das autoridades máximas no Futebol, sobre a viciação da verdade no desporto. Fazendo uma analogia lembra o comportamento do Vaticano durante décadas (ou séculos) perante a pedofilia, SILÊNCIO, ENCOBRIR, e quando finalmente foram desmascarados, não sabem onde enfiar a cabeça!!! E por tudo isto é que o suposto extremismo do Tino 'Badochas' dentro deste tema, ainda é mais hipócrita...!!!
E por tudo isto é que apesar de todos os escândalos no Ciclismo, continuo a passar horas a ver provas de Ciclismo, porque pelo menos existe uma vontade real em apanhar os batoteiros, por parte das autoridades...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!