Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais do mesmo...




...repetimos os erros do Schalke, voltámos a sofrer golos após erros individuais inaceitáveis, desta vez foi o Carlos Martins.

O jogo estava completamente repartido, não havendo oportunidades de perigo, era o Benfica que mais se aproximava da área. isto mesmo com vários passes errados, tanto em situação defensiva, como em ataque.
Na 'saída de bola' após o primeiro remate perigoso (ao poste) sofremos golo, alguns minutos depois a expulsão 'matou' o jogo.
O Jesus não fez nenhuma substituição defensiva ao intervalo, afinal estávamos a perder, e na recarga a mais uma bola no poste sofremos o segundo golo.

Para quem queria um Benfica mais 'manhoso', podem esperar sentados!!! O Jesus não sabe jogar na retranca, já o ano passado em Liverpool isso ficou provado. Nos últimos anos tivemos treinadores muitos bons a jogar na 'expectativa', mas depois não sabiam jogar em ataque 'continuado', portanto enquanto o Jesus for treinador do Benfica não vale a pena pedir 'cautelas', o Benfica vai sempre assumir o jogo, e se ano passado em Marselha a 'coisa' correu bem, hoje correu mal. Também sinto alguma frustração, porque o jogo pareceu-me ao nosso alcance, mas mais friamente prefiro jogar para ganhar em todos os jogos, do que ficar à espera do 'golinho' salvador(mesmo que isso às vezes resulta)!!!

A qualificação esta ao nosso alcance, dos 3 candidatos, somos nós que vamos jogar em casa nesta segunda volta. Tanto o Lyon como o Schalke vão ser perigosos no contra-ataque, mas com o apoio de todos, podemos passar...

Destaque merecido para Roberto, Coentrão, e o Javi que voltou a fazer 12 km!!!

Não vou falar em pormenor da arbitragem, apesar de terem ficado por marcar, mais 4 livres frontais a favor do Benfica!!! Mas eu por acaso vi o Málaga-Real Madrid do último fim-de-semana, apitado por este senhor. Um jogo onde as agressões foram muitas, principalmente por parte dos jogadores do Málaga, principalmente por um jogador: Wellington!!! E nesse jogo, ninguém foi expulso!!! São os famosos critérios...

Espero que o esforço extra devido á expulsão do Nico, não se faça sentir no Algarve...

6 comentários:

  1. Eu penso que todos não tiveram ao seu nível, ou quase todos, mas como referiste o nome do javi eu não posso concordar ctg. O Javi correu muito mas correu mal!! Recuperou poucas bolas e penso que em todo o jogo terá acertado 2 ou 3 passes curtos. Hoje andou perdido, tal como a equipa. Jogar á retranca é uma coisa, jogar de forma inteligente e defender bem quando não temos bola é outra. O Benfica ataca á doidinha, por isso é que temos muitas perdas de bola ainda no nosso meio campo, nao por o adversário as ter roubado mas sim porque falhamos passes absurdos. Por vezes um passe para o lado ou para trás é o melhor caminho para depois se chegar á baliza. Por vezes é necessário baixar  ritmo ao jogo e pensar mais o jogo e não jogar para a frente como se estivessemos a perder alguma final europeia com o jogo quase a terminar.

    Na Luz ajustamos contas!!! :)

    ResponderEliminar
  2. O Javi teve mal no passe (como todos), mas nas compesações teve bem, principalmente quando ficámos com 10, com muitas mudanças de flanco por parte do Lyon, e com o Javi a ser obrigado a fazer muitas corridas 'laterais'.
    O ano passado o Ramires 'filtrava' muito jogo, sem ele, parece que o Javi anda perdido...

    Abraços 

    ResponderEliminar
  3. famosos criterios tb os houve na Alemanha e na luz, mas certos opinadores perderam o piu!

    criterios...

    FS

    ResponderEliminar
  4. Se é verdade que o Benfica não defrontou uma equipa qualquer, jogou contra um adversário que na história desta competição, nunca se ficou pela fase de grupos, o que não invalida, que não só pelo jogo de ontem, se deva reconhecer que a este Benfica falta classe e dimensão europeia e essa é para mim, por muito que nos custe reconhecer, uma evidência.
         Há que ter em mente, que antes de se reerguer na Europa, o Benfica tem de se reerguer em Portugal, ou seja, nunca poderá a voltar ser grande na Europa, sem antes voltar a ser dominador e a ganhar com regularidade a nível nacional e isso, acredito, está para breve.

    ResponderEliminar
  5. Concordo, sem uma base sólida interna será difícil ter resultados consistentes na Europa, esporadicamente podemos fazer boas épocas Europeias (como os Quartos com o Barcelona), mas será muito complicado manter jogadores, e treinadores, o tempo suficiente no clube, para a equipa ganhar consistência, sem as vitorias internas.
    Estou é pouco optimista que isso possa acontecer nos próximos tempos, não porque desconfio dos dirigentes, dos treinadoes, ou dos jogadores, mas enquanto o 'ambiente Siciliano' se mantiver no Futebol Português, será praticamente impossível obter a 'tranqualidade' interna...


    O Lyon foi muito desvalorizado pelos proprios adeptos Benfiquistas, na altura do Sorteio, e se com o Claud Puel o Lyon perdeu capacidade para ganhar Campeoantos com regulariedade, ganhou o sinismo suficiente para ganhar nas competições a eliminar...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!