Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Regresso amargo !!!


Heshimu(19), Henry(15), Tavares(14), Jordão(13), Reed(11), Elvis(11), Jenkis(8), Minhava(8), Mascarenhas(6), Eky

Jogo muito complicado, e passagem na eliminatória comprometida. Os Ucranianos estão mais rodados, o Benfica fez o seu primeiro jogo oficial da época, e isso notou-se muito nos primeiros minutos. Muitos Turnovers, quase todos estúpidos, nem sequer foi devido à agressividade dos adversários. Na minha opinião temos um plantel com mais opções, mesmo com as ausências do Sérgio e do Carreira. Mas nota-se claramente falta de ritmo, principalmente nos jogadores 'grandes'. Eles dependem muito do base e do Burns, têm bons lançadores exteriores, que aproveitam bem os 'dois para um' nas estrelas da companhia. Valeu a atitude, e o 'mau perder' dos nossos jogadores, para não sairmos derrotados do jogo, já que as 'coisas' não estavam a sair bem...

Não vi a parte final do jogo, mas no 2º período do António Tavares foi magnifico, para mim merece ser o principal destaque do Benfica, o nosso capitão esteve muito bem....

O segundo jogo vai ser muito difícil, além da viagem, e do ambiente, nestas deslocações ao Leste as arbitragens costumam complicar!!! Não acredito que na Ucrânia sejam marcadas as faltas que foram hoje marcadas aos nossos jogadores 'grandes' junto do cesto, condicionando muito a rotação da nossa equipa.


Este é o primeiro post sobre o Basket nesta nova época, assim aproveito para fazer um pequeno balanço. Um pouco contra a corrente sou da opinião que o plantel não está equilibrado, acho que falta um lançador exterior, para substituir o João Santos. Os reforços foram na maioria para o jogo interior, acho que perdemos poder de 'fogo' nos 3 pontos. Especulo que tenha sido uma opção, a pensar principalmente na Europa, mas com esta pré-eliminatória prematura, que inicialmente não estava prevista(nas últimas épocas não tem havido pré-eliminatórias, devido ao numero reduzido de equipas que se inscrevem nas competições), podemos ficar fora da Europa relativamente cedo.


Uma nota final para o vergonhoso desempenho da Selecção Nacional este Verão. A incompetência do Seleccionador foi demasiado evidente, tudo isto teria sido evitável, se a Federação não tivesse permitido que um treinador de Clube, fosse Seleccionador ao mesmo tempo. Ainda por cima o Minhava, o Jordão, e o Heshimu foram obrigados a participar nesta palhaçada, só espero que não se ressintam lá para o meio da época...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!