Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Se bem me lembro

"O único jogador Português, suspenso pela UEFA (aí não houve Madaís ou FPF que o pudessem salvar, foi à vista de todos), durante um ano, por dar literalmente uma cacetada num fiscal de linha, foi o Zé Beto, jogador do patético Pinto da Costa, que juntou 300 num almoço em Caminha, disse mais umas palermices, que a subserviente Imprensa, chama de ironia. Acha que o Norte gosta dele, mais uma revista de Beja e isso é o País. Falou de um país que se orgulha dele e do seu clube. Um país que, como Guerra Junqueiro escreveu, pela existência de indivíduos como ele, anda a reboque de:
"Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não discriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter (...) de pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira à falsificação, da violência ao roubo (...), escândalos monstruosos (...) A Justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara, ao ponto de fazer dela saca-rolhas."
Atacou Pragal Colaço, por apelar às armas. Que apelo às armas? Se Bem me lembro, deveria estar a referir-se a uma entrevista de António Oliveira à "falecida" "Gazeta dos Desportos", quando na 1ª página disse que além de ter estado metido no caso N'Dinga, iria a Lisboa de metralhadora, matar uns quantos. Como Luther King disse:
"O que mais me preocupa, não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem carácter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos Bons."
Obrigado Pragal Colaço, obrigado João Malheiro, Afonso Melo, Alberto Miguéns, Ricardo A. Pereira, Miguel Góis, Tiago Dores, Zé Diogo Quintela, L. Pinhão e a esmagadora maioria deste povo sério, que é o Português. Pinto da Costa uma vez provinciano, provinciano até morrer! E morrerá admirado por imbecis e lambe-botas. E morrerá sem saber o que significa honestamente."
António Melo, in O Benfica

1 comentário:

  1. gosto deste Sr.Antonio Melo
    quanto ao que o Dr.Pragal Colaço disse é o que me vai na alma também assim como de muitos Benfiquistas creio eu mas sem ser no sentido figurado.
    Creio eu que só não lhe vamos às ventas ou lhe enfiamos qulquer outra coisa mais pesada no lombo ao tal sujeito de caminha porque já não passa de um defunto que ainda consegue andar.
    Tinha-as merecido à muitos anos atrás e aí sim tinhamos cortado o mal pela raiz.
    agora se não for ele já há mais ervas daninhas como delfins, vide o gajo do braga.
    para terminar a este merdas já o nosso Benfica e seu treinador lhe conhece as manhas apesar de não lhas poder tratar de todas por falta de poder nas instituiçoes que o deteem.Fazem o que podem com esse conhecimentoe para isso tem tambem que contar com a nossa união nos bons e maus momentos.
    cumprimentos

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!