Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Maxi & Angel

No segundo jogo o Uruguai alterou a estratégia, em vez dos 3 centrais, jogou com 4 defesas em linha, sendo assim o nosso Maxi recuou no terreno e jogou como um verdadeiro defesa direito. Como é óbvio não apareceu em tantas situações ofensivas como no primeiro jogo, mas mesmo assim atacou bastante, até porque o Uruguai arriscou mais, vencendo o jogo com alguma facilidade. O facto do guarda-redes Uruguaio não ter tido praticamente nenhum trabalho durante o jogo, é elucidativo. Trabalhador, e eficaz, como quase sempre...


Desta vez os seus companheiros lembraram-se que o Angel estava em campo, e já lhe passaram a bola!!! Excelente primeira parte, já arriscou jogadas de um para um, foi ao centro do campo à procura da bola, fez várias tabelas principalmente com o Messi, e o Tévez, obrigou o guarda-redes adversário à defesa do jogo, ganhou muitas faltas perigosas, por exemplo o primeiro golo da Argentina nasce de uma falta sobre o Di...
Ainda denota alguma 'timidez' com a bola nos pés, deve na minha opinião forçar ainda mais as jogadas individuais quando está junto da grande área, já na segunda parte numa combinação colectiva podia ter rematado, mas preferiu assistir o Higuain, para grande defesa do guarda-redes Coreano...!!!
Baixou o rendimento na segunda parte, como dos 4 'avançados' da Argentina, o Angel é aquele que ajuda mais na marcação, acaba por se desgastar, perdendo 'gás' no final da partida...
Com este jogo parece que está a subir 'de forma', vamos ver se a condição física não o vai prejudicar.
A Argentina matematicamente ainda não está qualificada, sendo assim o Di Maria muito provavelmente vai jogar contra a Grécia, seria interessante o Maradona dar algum 'descanso' ao Di Maria, nem que fosse alguma 'folga' nas tarefas defensivas!!!

3 comentários:

  1. Parace-me a mim, que temos tido o Di Maria algo desgastado, com dificuldades em impor o seu pique, o que acaba por ser normal, face ao muito que jogou esta temporada.
     Já maxi, está na minha opinião a fazer um mundial fantástico, seguro a defender, sempre muito atento e concentrado e quando sobe no terreno, é aquele jogador incisivo que conehcemos.

    ResponderEliminar
  2. o comentário do convidado é meu, do Jotas da Catedral do desporto.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jotas, o Di Maria está um pouco desgastado é verdade, mas além disso parece-me que o Di está 'envergonhado', não assume as jogadas, está a respeitar em demasia o estatuto do Messi, e do Tevez...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!