Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de maio de 2010

Lixívia take#29

Esta semana estou com pouca motivação para escrever a Lixívia, aquilo que se passou no Dragay é a negação do desporto, não se pode confundir com rivalidades normais, os limites do razoável foram claramente ultrapassados. Os responsáveis são aqueles que todas as semanas desde do início do Campeonato temem a Vitória final do Benfica, inventando desculpas para as suas insuficiências, incapazes de reconhecer o nosso mérito. Não foi o silêncio cúmplice nesta última semana que inflamou os ânimos, a fogueira foi ateada em lume brando toda a época, o silêncio dos últimos dias só serviu para autorizar os comportamentos animalescos da carneirada...


Não deixa ser significativo que os dois jogos que o Benfica perde para o Campeonato tenham sido jogados em dois ambientes de Terror !!! E mesmo o jogo de Olhão onde não perdemos por pouco, a estratégia foi a mesma. Os Mafiosos sabem que no campo a jogar futebol, a jogar contra o Gloriosos perdem quase de certeza, e assim são obrigados a recorrer a tácticas dignas da Al-Quaeda!!! Até os comunicados são parecidos, a culpa é sempre dos outros, nunca assumem responsabilidades, e dão sempre o exemplo errado, incentivando a violência...

A actualidade desta cronica saíu novamente reforçada esta semana, depois de tudo o que se passou tenho quase a certeza que o único castigado (além do Di Maria, Coentrão, e Javi Garcia) vai ser o Luisão !!! O nosso capitão tem perdido a cabeça em algumas ocasiões esta época, os jogadores já sabiam o que estava a ser preparado, eu sei que não é fácil 'levar' e não reagir, mas o Capitão devia dar o exemplo. Adivinho um processo disciplinar por causa do isqueiro...
Errata: Afinal como as imagens provam, o Luisão ameaçou atirar o isqueiro, mas não o fez!!! Já li por ai após o visionamento destas imagens, alguns 'aziados' a pedirem Sumarissimo ao Luisão por tentativa de agressão, o isqueiro terá lhe escorregado da mão !!! É só rir...!!!





O Olarápio não desiludiu !!! O seu Padrinho ficou orgulhoso, imagino a conversa telefónica entre o Garrido, e o Papa no final do jogo....!!!
Vamos aos lances importantes:
-O Fuzil já depois de levar Amarelo tem duas faltas para segundo Amarelo, ainda na primeira meia hora. Primeiro sobre o Di Maria, e depois com um 'abraço' ao Cardozo que acabou com uma tentativa de agressão!!!
-Penalty claro sobre o Maxi. O jogador Corrupto só toca na bola depois de derrubar o Maxi...
-Penalty claro do bluf !!! O braço na barreira não está a proteger nenhuma parte do corpo, coloca claramente o braço ao lado do corpo, para tapar o ângulo.
-Agressão do Merdeles ao Luisão, já com a bola fora do campo, Luisão é rasteirado de propósito. Vermelho directo.
-Segundo golo dos Corruptos é marcado em ligeiro fora-de-jogo. Nestas situações deve-se beneficiar o ataque, portanto pode-se considerar uma decisão acertada. Uma referência para Sporttv que mostra a linha do fora-de-jogo quando o passe ainda não foi efectuado, basta parar a imagem 1 segundo depois, e já o pé do David não está a colocar o Farias em jogo...!!!

Adenda: Neste lance o Bellushi fez uma clara simulação, à procura do penalty, merecedora de Amarelo, se a falta tivesse sido marcada, não havia golo. Neste caso nota-se inclusive que os jogadores do Benfica(e dos Corruptos) 'param' à espera da decisão do árbitro, esta simulação ao contrário de muitas outras, teve uma clara influência no desenrolar do lance...!!!



Benfiquistas desde pequeninos

-Depois de duas entradas perigosas sobre o Luisão, este perdeu a cabeça e atingiu o Farias na cara, nesse lance merecia o Vermelho.
-Penalty do Fernando sobre o Di Maria, obstrução clara, primeiro 'vira-se' ao Di, e só depois vai atrás da bola...
-Livre na meia-lua não assinalado, numa falta sobre o Aimar. Deu supostamente a lei da vantagem, mas o fiscal-de-linha marcou erradamente fora-de-jogo ao Weldon !!!

-Na minha opinião os Corruptos podem-se queixar do segundo Amarelo ao Fuzil, aquela situação não era para Amarelo por simulação. Mas também não era penalty, o Coentrão agarra o Fuzil fora da área, este desequilibra-se, e depois cai dentro da área.
-Não existe Mão na Bola do Maxi...
-No lance do suposto super-herói não existe falta nenhuma do David, simulação pura, aliás repetida durante todo o jogo por vários jogadores Corruptos.

-A actuação disciplinar do Olarápio foi uma anedota total: cartões mal mostrados ao Di Maria, e ao Coentrão...
-Vários Amarelos por mostrar: ao Alvaro Pereira por protestos, ao Bellushi por entrada perigosa com o jogo parado sobre o Quim(não tirou o pé!!!), ao Guarin por falta sobre o Javi, ao Animal Alves por empurrão ao árbitro !!!
-Não podemos incluir nas 'contas' as provocações constantes, verbais, e outras com contactos fisícos, que os Corruptos efectuaram desde do primeiro minuto, até ao último, com intuito premeditado de 'sacar' Amarelos ao jogadores do Benfica, com intenção óbvia de condicionar o próximo jogo do Benfica.

-Fazendo a contabilidade dos cartões: Merdeles, e Luisão Vermelho directo. Álvaro Pereira, Animal Alves, Fuzil (ainda na primeira parte), todos com duplo Amarelo.
Adenda: Inacreditável como o Miguel Lopes não levou Amarelo, quando substitui o Merdeles, não interessa para nada se o 4ºárbitro deu autorização para entrar, os Corruptos tiveram um jogador a mais em campo, o Benfica creio que na época 68/69 teve que repetir um jogo numa situação parecida. Ainda por cima o Olarápio só não mostrou o cartão porque foi 'sensível' aos protestos desvairados dos Animais do costume...!!!









Na Pedreira nem com entradas grátis conseguiram encher o Estádio Municipal. Sou obrigado a fazer uma confidência, no meu tempo como futebolista curioso fui guarda-redes, portanto digo com algum conhecimento de causa que é contrário às leis da fisíca o movimento do Corrupto Coelho !!! Quando um guarda-redes larga uma bola daquelas, a tendência natural é ir atrás da bola, neste caso cair para a frente, cair de costas, para trás, é um absurdo. Nestes esquemas de Malas, ou promessa de Malas, muitas vezes os pagamentos não são efectuados (já nem sequer existe honra entre ladrões!!!), espero que o mesmo aconteça ao Coelhito...
Além da 'encomenda' o golo foi obtido em fora-de-jogo!!!
Existiu um lance anterior, que acabou com um golo anulado ao Rodriguez, na minha opinião bem assinalado, dos 4 jogadores em fora-de-jogo o Peruano é o que está mais próximo da 'linha', é um fora-de-jogo ligeiro, mas existe...
Em alguns jornais falou-se de um suposto penalty sobre o Alan, mas eu não consegui confirmar com as imagens, sendo o Alan o protagonista duvido que tenha sido...!!!


O mais extraordinário disto tudo, é que os avençados continuam a ignorar completamente os erros favoráveis aos Corruptos B, parece que existe um pacto de silêncio, e ninguém fala nem nos árbitros, nem das facilidades que os supostos adversários lhes oferecem...!!!



No Alvalixo tudo na mesma !!! Desta vez a coisa até não correu mal porque festejaram os golos dos Corruptos A, e dos Corruptos B, a 'coisa' ainda foi mais engraçada porque o golo da Naval aconteceu durante os festejos de um golo no Dragay !!!



Deixo aqui o trailer para o próximo fim-de-semana, via Benfica HD:






Tabela Anti-Lixívia:

Para facilitar as 'contas' do nosso jogo, não vou contabilizar as questões disciplinares, porque seria praticamente impossível chegar a uma conclusão prática (O Benfica teria ficado em vantagem numérica clara, mas...), assim ficaram 3 penalty's por marcar, com o resultado em 1-3, o jogo podia ter terminado com um 4-3 a nosso favor!!! Como estas contas são sempre subjectivas, e para não me acusarem de excesso de Benfiquismo, dou como resultado 'verdadeiro' um empate a 3 !!!

Os Bracáros voltaram a pontuar à custa das Maletas, nada de novo portanto...



Sobre os Lagartos, silêncio...!!!




Benfica.......73 (-6)=79
Corruptos...65 (+9)=56
Braga.........70 (+17)=53
Sporting.....45 (+2)=43



Anexos:



Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, Com 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, Com 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Com 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15ª-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16ª-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
17ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18ª-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19ª-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
20ª-Leiria, Nada a assinalar
21ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
22ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
23ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
24ª-Braga, Prejudicados, Sem influência no resultado
25ª-Naval, Nada a assinalar
26ª-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
27ª-Académica, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
28ª-Olhanense, Prejudicados, Sem influência no resultado
29ª-Corruptos, Prejudicados/Beneficiados, Com 1 ponto



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, Com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Sporting, Beneficiados, Com 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15ª-Leiria, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16ª-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
17ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18ª-Naval, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19ª-Leixões, Prejudicados, Com 2 pontos
20ª-Braga, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
21ª-Sporting, Nada a assinalar
22ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Com 1 ponto
23ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
24ª-Belenenses, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
25ª-Marítimo, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
26ª-Rio Ave, Nada a assinalar
27ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
28ª-Setúbal, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
29ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, Com 2 pontos



Braga

1ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, Com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, Com 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, Com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15ª-Nacional, Nada a assinalar
16ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
17ª-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
18ª-Belenenses, Nada a assinalar
19ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
20ª-Corruptos, Prejudicados, Mas impossível contabilizar no resultado
21ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
22ª-Setúbal, Nada a assinalar
23ª-Rio Ave, Nada a assinalar
24ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
25ª-Guimarães, Beneficiados, Com 3 pontos
26ª-Leiria, Nada a assinalar
27ª-Leixões, Nada a assinalar
28ª-Naval, Beneficiados, Sem influência no resultado
29ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Com 2 pontos



Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, Com 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, Com 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16ª-Nacional, Nada a assinalar
17ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
18ª-Académica, Prejudicados, Com 1 ponto
19ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
20ª-Olhanense, Nada a assinalar
21ª-Corruptos, Nada a assinalar
22ª-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
23ª-Guimarães, Beneficiados, Com 2 pontos
24ª-Marítimo, Nada a assinalar
25ª-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
26ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
27ª-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
28ª-Leiria, Nada a assinalar
29ª-Naval, Nada a assinalar


11 comentários:

  1. concordo com a análise mas acho que o Di Maria não sofreu falta para penalty... se calhar foi de ter visto mil situações mais graves e claras!!!

    este ano mesmo com 3 arbitragens manhosas só perdemos um jogo e é isso que os irrita mais. saberem que nem com chocolates e fruta podem derrubar este Benfica!!!

    ResponderEliminar
  2. Post fantástico e que imagino deu muito trabalho e pesquisa.
      A minha opinião sobre este jogo já está bem clarificada nos 2 posts que lhe dediquei, é passado e quero acreditar, que em casa com o Rio -Ave, mais 65 mil pessoas, o Benfica, contra todas as adversidades que lhe irão ser criadas, não vai deixar fugir o título e isso é o que mais me interessa. Aliás, não fossem os imensos favores prestados ao Braga e já eramos há muito campeões.

    ResponderEliminar
  3. correcção: o Luisão NÃO atirou o isqueiro para a bancada. APENAS simulou deixando-o cair para trás. Há imagens claras que mostram isso. deixo o link. Penso que terá passado na TVI. Grande capitão Luisão

    http://www.youtube.com/watch?v=Y9IhS4-Qo3c&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  4. Amigo Jotas, sinceramente não fiz pesquisa nenhuma estes acontecimentos ainda estão todos na minha memória, tem sido difícil pensar noutra coisa...!!!
    Na Tabela Anti-Lixívia fiz somente a actualização com mais uma jornada...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pela informação, tinha visto a foto no Antitripa, mas não compreendi o significado, vou já fazer uma errata.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Tiago aceito a tua opinião, durante o jogo também tive dúvidas, mas depois de muitas repetições, acho que existe em primeiro lugar obstrução, e só depois o Corrupto se preocupa com a Bola


    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo abidos, efectivamente o Farias até pode nem estar em fora-de-jogo mas o lance contnua a ser ilegal. O Belushi faz uma clarissima simulação de penalti onde o árbitro deveria ter interrompido o jogo, marcar falta contra o Porto por comportamento anti-depsotivo de Farias e dar o respectivo amaelo. Tb não acho que o penalti sobre o Di Maria exista.
    camp

    Resultado Final: 2-2 Seríamos CAMPEÕES NO COVIL DOS PORCOS!!!!

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma excelente contribuição pjsimões, ainda esta tarde discuti essa situação com alguns amigos, os lances foram tantos que esqueci-me de alguns !!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. E verdade que na epoca 68/69 fomos obrigados a repetir um jogo com a Sanjoanense porque numa substiuiçao o Jaime entrou em campo antes de o Simoes sair.

    Ganhamos este jogo por 4-0, mas pasme-se a Sanjoanense protestou o jogo e ganhou o protesto e o Benfica teve que repetir o jogo faltavam dois jgos para acabar o campeonato, tinha um ponto de avanço sobre os corruptos, que ja na altura tinham aliados, mas ganhou o jogo de repetiçao por 1-0 com golo de Jacinto aos 7 minutos, jogo este relisado a uma quarta feira e que eu fui ver contra a vontade do meu patrao, portista ferrenho. FOMOS CAMPEOES.

    ResponderEliminar
  10. Pensava que a substituição tinha sido entre o Jaime Graça, e o Toni!!! O jogo em São Jão da Madeira foi à 4º jornada, a única diferença para este caso com o Miguel Lopes, é que na altura durante alguns segundos os dois jogadores estiveram em campo com o jogo a decorrer(neste caso o jogo estava parado) apesar de não ter havido qualquer intervenção no jogo por parte de qualquer um dos jogadores. É necessário recordar que na altura existiam poucas substuições, os procedimentos ainda não estavam completamente 'oleados'!!!

    A 1ªinstância recusou o pedido da Sanjoanense, eles recorreram e o Conselho de Justiça ordenou a repetição do jogo!!! Por coincidência o Presidente do CJ estava ligado ao Clube Mais Corrupto de Portugal e do Mundo, o FCP !!! Esta decisão foi tomada numa altura onde já era claro que o Campeonato iria ser disputado entre as duas equipas: O Glorioso, e os Corruptos.

    Na penultima jornada jogámos com os Corruptos na Luz e empatamos(as cronicas falam de um festival de porrada, com a cumplicidade do árbitro!!!), na Quarta-feira tivemos o tal jogo em São João da Madeira, e depois na última jornada tivemos outro jogo na região Norte(não me recordo com quem!!!) onde voltámos a ganhar, fazendo do Benfica novamente Campeão Nacional, com um ponto de vantagem...!!!

    Ainda não era vivo, mas creio que a História é mais ou menos assim...

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. <span>Pensava que a substituição tinha sido entre o Jaime Graça, e o Toni!!! O jogo em São João da Madeira foi à 4º jornada, a única diferença para este caso com o Miguel Lopes, é que na altura durante alguns segundos os dois jogadores estiveram em campo com o jogo a decorrer(neste caso o jogo estava parado) apesar de não ter havido qualquer intervenção no jogo por parte de qualquer um dos jogadores. É necessário recordar que na altura existiam poucas substuições, os procedimentos ainda não estavam completamente 'oleados'!!!  
     
    A 1ªinstância recusou o pedido da Sanjoanense, eles recorreram e o Conselho de Justiça ordenou a repetição do jogo!!! Por coincidência o Presidente do CJ estava ligado ao Clube Mais Corrupto de Portugal e do Mundo, o FCP !!! Esta decisão foi tomada numa altura onde já era claro que o Campeonato iria ser disputado entre as duas equipas: O Glorioso, e os Corruptos.  
     
    Na penultima jornada jogámos com os Corruptos na Luz e empatamos(as cronicas falam de um festival de porrada, com a cumplicidade do árbitro!!!), na Quarta-feira tivemos o tal jogo em São João da Madeira, e depois na última jornada tivemos outro jogo na região Norte(não me recordo com quem!!!) onde voltámos a ganhar, fazendo do Benfica novamente Campeão Nacional, com um ponto de vantagem...!!!  
     
    Ainda não era vivo, mas creio que a História é mais ou menos assim...  
     
    Abraços</span>

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!