Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Artes de Corruptos

Após assistirmos aos acontecimentos em Braga, fico perplexo pelas reacções das gentes que rodeia o futebol português.

Para eles, as agressões gratuitas à entrada (e dentro) do túnel de acesso aos balneários, são absolutamente naturais e fazem parte de um "modus operandi" absolutamente establecido no desporto nacional.

Mas pensando bem, é natural que assim se passe. Depois de mais de 25 anos em que jogadores, treinadores, dirigentes, jornalistas, adeptos, etc... têm sido agredidos porque não fazem favores ao único clube português que alguma vez se ASSUMIU CORRUPTO, tudo tem que deixar de nos fazer confusão.

Hoje (nos meu blog pessoal e nos blogues O Antitripa e O INDEFECTÍVEL) revelo uma lista extensa de acontecimentos "estranhos" relacionados com o CLUBE ASSUMIDAMENTE CORRUPTO" durante os últimos 20 anos.







Estes são só alguns casos que vieram a público. Muitos outros foram abafados, porque os agredidos/insultados sabem que nada podem fazer e por isso aceitam o estado de coisas.

Num estado de direito, os responsáveis por esta Máfia já teriam sido punidos. Em Portugal continuam a ser recebidos na Assemleia da República como se fossem heróis.

Saudações,

V.

P.S.: Este é o meu primeiro post neste espaço. Agradeço o convite à maravilhosa equipa que tornou realidade o sonho d' O Indefectível!

3 comentários:

  1. V.
    Aquela coisa da "falência técnica" é que me assusta. Quando, e se achares interessante, explica aí para tótos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Marciano,
    Não vás em cantigas.

    "Falência Técnica" é um termo contabilistico, não é um facto.
    Por exemplo posso te dizer que o Grupo Benfica esteve durante muitos anos em "FalÊncia técnica" por os seus passivo ser maior que o activo. Mas nunca deixou de funcionar.
    O problema neste caso é que o que o BEnfica tem grande parte dos activos (os jogadores) sobrevalorizados. Penso que a valorização do plantel é qq coisa como 60-80 milhões e se pensares bem só Javi, Ramirez, Di Maria, Cardozo, Saviola e David Luiz valem bem mais que isso.

    O jogador de futebol é um activo que se comporta de forma diferente de muitos outros (infraestruturas, veiculos, etc). Em vez de se desvalorizar, valoriza-se e muitas vezes é vendido por valores bem acima do que está na contabilidade do clube.

    Uma empresa em "falência técnica" pode continuar a cumprir as suas responsabilidades sem entrar em falência. Mas é óbvio que quem lhe emprestou dinheiro (bancos, accionistas, etc) quer ver o seu dinheiro de volta a curto-médio prazo.

    Mas se a empresa tem então tantos activos subvalorizados pode vender alguns ou mesmo parte deles. Ou contrair empréstimos dando os passes desses jogadores como garantia.

    O Benfica está com problemas? Não... tem receitas grandes mas fez grandes investimentos. PAra aumentar mais as suas receitas. Foi uma opção estratégica. Claro que os maus resultados também ajudaram. Mas o Benfica podia ter vendido 2 ou 3 jogadores e tinha lucro.

    Se fores ver, o prejuizo que o Benfica apresentou é semelhante ao do Porto sem vendas de jogadores e indo às competições europeias.

    Espero que tenha sido claro.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!