Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lixívia take#2

Descobri um novo 'tique' por parte dos cumentadores avençados televisivos, tanto nos directos, como nos resumos:
-Quando um jogador do Benfica sofre uma falta, marcada pelo árbitro, que a repetição prova sem margens para dúvida a existência da mesma, os avençados ganharam o hábito de dizer, que a falta existiu, mas foi PROVOCADA pelo jogador do Benfica !!!
Portanto quando um jogador do Benfica leva uma cacetada, ou é empurrado, a culpa é do jogador do Benfica, como é óbvio...!!!
Curiosamente, quando o Flávio Meireles dá um pontapé no Javi Garcia, propositado, quando este está no chão, depois de ter sofrido falta, já ninguém se lembrou de dizer que o Meireles estava a provocar o Javi...!!!
Quando o Alex, dá dois pontapés no David Luís, quando este protegia a bola, que ia sair pela linha de fundo, sem nenhuma intenção de jogar a bola, ninguém se lembrou de dizer que o Alex estava a provocar o David...!!!


Esta semana o branqueamento das arbitragens foi mais subtil, mas existiu...

Como os Corruptos tiveram um penalty, por 'bola na mão', imediatamente várias vozes se levantaram a dizer que todos contactos com a 'mão' dentro da área devem ser penaltys, algo que é completamente ridículo...!!!
Alguns conseguiram ainda dizer que o lance do Weldon com o Marítimo não foi penalty, mas que o do Kleber já foi !!!
Mas alguns não tiveram a mesma falta de vergonha na cara:
O destino é fod*** então não é que o Manuel Machado depois de não ter conseguido admitir na época passada que o seu Nacional tinha sido beneficiado, e o Benfica prejudicado, no lance do Miguel Victor, foi OBRIGADO a afirmar que o penalty dos Corruptos foi bem marcado !!! Em compensação teve o descaramento de dizer que os seus jogadores estavam só a protestar porque o árbitro tinha marcado canto, e depois por indicação do fiscal-de-linha mudado para penalty !!!
E até o Santinho da Carapinha, teve um momento de rara coerência(!!!), depois da semana passada ter defendido que o lance do Weldon não tinha sido penalty, foi OBRIGADO esta semana a defender que não houve penalty no Dragay...!!!
Não devemos esquecer ainda o segundo amarelo perdoado ao Raul Meireles. no início da segunda parte, com o resultado de 0-0, lance que passou praticamente despercebido, se fosse o Javi tinha passado em todos os resumos...!!!
Os Chorões mais uma vez ficaram a pedir um penalty (na verdade foram dois, mas o segundo é tão ridículo que nem vale a pena falar dele!!!), o curioso é que o Carriço também fez um penalty, creio sobre o Meyong, mas praticamente nenhum avençado se lembrou deste 'pequeno' pormenor...!!!
Aliás contra a Fiorentina, já se tinham 'esquecido' da agressão do Postiga !!!

No NOSSO jogo, mais uma vez nos mérdia nem uma referência ao jogo violento praticado pelo Flávio Meireles, e pelo Assis, bem pelo contrário, os dois jogadores são elogiados como sendo dos melhores, quando aplicando o mesmo critério que é aplicado aos jogadores do Benfica, estavam expulsos aos 25 minutos...!!!
De referir ainda a transformação de 3 pontapés de canto favoráveis ao Benfica, em pontapés de baliza !!!
Ainda existiu um 'braçinho' do Desmarets nas costas do Aimar, dento da área, que o porco da Sporttv teve a 'esperteza' de dizer que o Aimar tinha chocado com o Ramires, quando a repetição mostrava o francês a empurrar, sem qualquer intenção de jogar a bola, parecido com o penalty do Abel contra o Barcelona o ano passado, na 'gloriosa' prestação das Osgas na Champions(!!!), como é óbvio este lance foi completamente censurado por todos os avençados...!!!
Recordar ainda a chapada/murro que o Di Maria sofreu...
Declarações lamentáveis do Nelinho, a queixar-se da arbitragem além de alguns jogadores, principalmente do Douglas.

De lamentar a prestação de um dos meus heróis de juventude, como comentador da Sporttv, o Paneira até pode ser Vitoriano, mas o passado que o liga ao Glorioso deveria contar para alguma coisa...
A tabela anti-lixívia:
Na segunda jornada tenho um primeiro problema de consciência, pois tenho quase a certeza que sem o penalty e as expulsões, os Corruptos não ganhavam, mas para ser 'coerente', vou-lhes atribuir a vitória (sinto-me mal)!!!
Os Lagartos tiveram um penalty não marcado a favor, e outro contra, portanto mais uma vez nada a assinalar...
Benfica...4 (-2)
Corruptos...4(+1)
Osgas...1 (0)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!