Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CUIDADO...muito CUIDADO

Está o BENFICA a atravessar um dos momentos altos da sua gloriosa e centenária História. Nao vou aqui idolatrar o Presidente Luís Filipe Vieira, porque mesmo reconhecendo nele o obreiro-mor desta que eu considero terminada a travessia do deserto, considero que nao foi só ele que levantou de novo o BENFICA.
É hora de prestar justíssima homenagem a quantos trabalharam no anonimato, desinteressada mas apaixonadamente, para erguer um património que hoje é o Orgulho Imenso dos Benfiquistas, alegria deste cinzento País, e perigosa inveja de quem mexe os cordelinhos da política, polícia tribunais, conselhos de disciplina, arbitrgens jornais mafias e quejandos.
Prestar justíssima homenagem a quantos, arrostando dificuldades sem par, emprestam o seu talento para que nos envaideçamos com a figura de marca que sempre foi do BENFICA: o seu Ecletismo.
Hoje quando entram em campo, em qualquer campo, em qualquer modalidade, as Papoilas Saltitantes sao temíveis, nao porque possam dar tiros nos joelhos dos adversários, mas porque empregam na luta leal, todo o seu Amor ao Glorioso, e todo o seu respeito ao adversário.
Estao pois a cumprir a fatalidade que marcará o BENFICA para sempre: quando entram em campo, só um resultado interessa-a vitória- só um lugar importa-o primeiro.
Desenganem-se pois os árbitros, que nunca terao fruta para dormir, cafézinhos e chocolatinhos, mais os envelopes.
Voltámos, espero que para sempre, a encarnar os ideais pelos quais Cosme Damiao e Companheiros criaram o BENFICA, Clube transformado em Religiao, que chegou a parar a guerra, irmanar inimigos, elo priveligiado de ligaçao aos Povos Irmaos de África, indelevelmente marcados pelo Clube da Águia.
Este já longo intróito serve apenas para alertar, se tal fosse preciso, para a Euforia que muito justamente tomou conta da Naçao Benfiquista.
É que na lugúbre sombra dos corredores do sub-mundo deste pobre futebol tuga, prepara-se o contra-ataque.
Repare-se em "acontecências" ridiculas: o BENFICA oferece uma bicicleta ao V.Setúbel, e um pasquim nao teve melhor ideia que ir perguntar ao Cabrao(assim lhe chamou a actual esposa), o que achava disso.(ri como há muito nao o fazia).
Disseram que Luisao só jogou porque lhe prometeram aumento salarial, e nao é que se sabe que Luisao nao quis ir ganhar o dobro para o estrangeiro? Além da "heresia" de dizer que para ele a camisola do escrete(o verdadeiro escrete) é motivo de orgulho igual ao do Manto Sagrado. Isso nunca Luisao, devia ser multado. o Manto Sagrado nao tem comparaçao.
Temos os palermas travestidos de treinadores de futebol, que bostam pela boca alarvidades ao BENFICA e ao seu Treinador.
Os jornalistas, chamemos-lhes assim, já nem sabem mais o que dizer. Instilam veneno e mais veneno.
Se falassem metade do caso Noite Branca como falam do BENFICA...
Está-se a criar um clima de guerrilha, para desgastar, moer e desconcentrar.
Até o Andebol nao escapa à sanha odiosa, embarcando em manobras reles e vis, presidentes (ou lá o que sao) de faculdades de desporto do...Porto.
Olimpicamente Bentos.
Mas pelos vistos nao será por aí, os que trabalham com competência e dedicaçao inexcedíveis em todas as Modalidades se deixarao abater.
Por isso eu penso que a Euforia que varre a Naçao Benfiquista é em todo salutar e nao é perniciosa.
Perniciosa, é o que se as forças ao serviço do Cabrao, estao a preparar a cobero da nossa justa Euforia.
E começarao pelos árbitros, inevitavelmente.



3 comentários:

  1. Caro Anjo da Luz

    Peço-lhe desculpa por um post meu ter ido tapar o seu.
    Este posto estava já inserido numa secção do indefectível.
    Quando o fui mudar de posição para ficar no meu arquivo dos indefectíveis, estava longe de pensar que ele iria aqui ficar à mostra.
    São as azelhices próprias de quem é só um mero autodidacta nestas coisas e dá calinadas a torto e a direito.

    Vou tentar remediar a questão, se for capaz.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. GIL VICENTE:
    tudo bem, acontece. Só nao "acontece" é por mais de uma dúzia de vezes, taparem os meus post, como faz NO WORRIES.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Lucifer

    Eu vou perguntar como é que se passam para arquivo artigos sem passarem aqui pelo geral, digamos assim.
    Até porque este artigo já tem idade e já estava colocado há muito no indefectível, só que numa secção que não condizia.
    Fui-lhe colocar as etiquetas próprias para o colocar no sítio devido e veio para aqui. E o mais engraçado é que estive segundos antes a ver e não vi aqui. Depois fui ao coração encarnado e vi o seu artigo lá. Deve ter colocado os dois muito juntos.
    Tudo isto levou àquilo que eu não queria e não faço a ninguém!
    Tentei ainda conseguir que regressasse à origem, embora nal, mas não consegui.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!