Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Carta aberta a João Neves


"Caro João, confesso que estava à espera de te escrever esta carta contigo já com a faixa de campeão nacional.
Ainda não foi desta, é certo, mas o golo que marcaste ontem ao nosso eterno rival, deu-me esperança que no próximo fim de semana o título já não foge. Foi o teu primeiro tento com o manto sagrado e o quanto eu vibrei com esse momento. Já merecias, meu puto.
Tavira está muito orgulhosa de ti neste momento. Porque também nasci nessa bonita cidade algarvia de onde tu vieste para representar o maior clube português, e sei que os tavirenses estão contigo, mesmo aqueles que são de clubes rivais. Estamos todos rendidos a ti e Tavira também já merecia ser falada sem ser pelas suas praias de areia fina e água quente.
Ganhaste o lugar no meio-campo com todo o mérito e agora vai ser difícil tirarem-te de lá. Eu não quero que saias. Nem do onze, nem do SL Benfica. Soubeste esperar pelo teu momento, ias entrando aqui e ali, jogavas cinco ou dez minutos, às vezes nem isso, mas Roger Schmidt sabia que mais tarde ou mais cedo tinha que te dar uma oportunidade para te mostrares de início. E ela apareceu.
Diante do GD Estoril Praia, fizeste a tua estreia a titular e logo os elogios à tua exibição começaram a ser notícia. Há pouco mais de uma semana, em Portimão, foste considerado pela primeira vez o melhor em campo. E ontem calaste Alvalade como poucos o conseguem fazer. Estás a começar a escrever uma bonita história no SL Benfica, meu menino de ouro.
E em boa verdade é que estás a deslumbrar tanto, que até tenho medo que algum “tubarão” europeu te venha buscar no defeso.
Tens tudo para ser um jogador de topo mundial, mas quero ver-te a evoluir nesse sentido apenas de águia ao peito. A tua maturidade para um miúdo de 18 anos impressiona e a maneira como tratas a bola, por tu, faz-me acreditar que tens potencial para ir longe.
Que esses clubes milionários esperem sentados mais uns anos até te virem buscar, pois o SL Benfica é grande em nome, mas no que toca a poder financeiro, poucos clubes conseguem dar as condições necessárias para lutar por uma Liga dos Campeões, essa competição que todos os futebolistas sonham conquistar.
Não te iludas com o dinheiro como alguns ex-companheiros teus, que caíram nesse erro e agora vão ver as competições europeias da próxima época pela televisão.
Só que infelizmente há certas coisas no mundo do futebol que não se conseguem controlar, e caso haja uma proposta choruda em teu nome, pensa bem se realmente vale a pena partires tão cedo do clube que te está a dar tudo para brilhares.
Quero que continues de vermelho e branco por mais alguns anos, quero gritar mais golos teus e deliciar-me com as tuas jogadas. E caso te encontre este verão numa das praias da nossa terra, quero chegar ao pé de ti e dizer-te na cara: jogas tanto, meu menino. Fica no SL Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!