Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de novembro de 2021

O Benfica incomoda muita gente


"Em dia de buscas numa megaoperação da Polícia Judiciária ao FC Porto que nada mais serviu senão para atirar areia à cara de todos os portugueses, visto que já todos os intervenientes sabiam de antemão que estavam a ser investigados e que seriam alvo de buscas, e até, pasme-se, um dos quais, por coincidência, se enfiou num avião dias antes e foi passear até à Roménia, a Cofina decide abrir o programa da noite com uma palhaçada digna de circo, tentando, uma vez mais, colocar o Benfica na lama, arranjando um falso pretexto de um hipotético possível mal-estar entre Rui Costa e Jorge Jesus.
Se isto não fosse verdade, diríamos que era para algum programa dos apanhados. Só que não. Vale tudo para continuarem a campanha de desunião e tentativa de destruição da imagem do Sport Lisboa e Benfica.
De forma sumária, não é preciso alongar muito na realidade dos factos:
• Buscas no Benfica: abertura em todos os telejornais, assunto debatido durante toda a programação jornalística ao longo da semana, diretos da cantina da prisão onde Vieira estava preventivamente detido para inquérito com uma jornalista colocada à porta da prisão 24/7 a falar da sua alimentação, do atum com batatas, do feijão frade com peixe, da salada de brócolos com frango, do bacalhau com grelo. Para a história fica registado um autêntico escândalo dum alegado desvio de 2.5 milhões de euros numa investigação realizada a centenas de negócios de jogadores ao longo de quase 20 anos.
• Buscas no FC Porto: abertura do telejornal com uma parvoíce inventada sobre um desentendimento entre Jorge Jesus e Rui Costa, porque, veja-se, estes não se beijaram na cara nem deram as mãos à a saída do autocarro, investigação ao FC Porto abordada em coisa de 3 minutos e toca a omitir de forma deliberada os alegados desvios superiores a 40 milhões de euros, as suspeitas de fraude, abuso de confiança e o branqueamento de capitais do clube do Calor da Noite. Alguém sabe o que almoçou Fernando Gomes, Adelino Caldeira, Pinto da Costa e o filho, Bruno Macedo, Pedro Pinho e toda a panóplia de gente envolvida no processo do FC Porto? Pois, ninguém sabe. Fazemos uma ideia, no entanto. A alimentação é de conhecimento público: fruta, café com leite, galão quentinho, chocolate branco e preto, enfim, uma bodega requintada.
Vivemos num país do faz de conta, numa autêntica fábula do “Rei vai nu” e ninguém faz absolutamente nada. Tudo assobia para o lado porque interessa é bater no Benfica, dê por onde der.
Se o assunto é o Benfica, fazem-se 50 investigações, criam-se e inventam-se 1001 narrativas, contratam-se atores para se fazerem passar por jogadores em “grandes reportagens” com a voz distorcida, vão-se buscar especialistas ao Zimbabué para analisarem áudios forjados e manipulados, esmiuça-se a alimentação e a flatulência dos arguidos de processos em investigação, rouba-se, manipula-se, deturpa-se e dissemina-se correspondência privada roubada, fazem especiais a falar das bolachas de Pedro Guerra, viola-se sistematicamente o segredo de justiça e metem o nome do Sport Lisboa e Benfica na lama.
Se o assunto é o FC Porto ou o Sporting CP, os suspeitos, arguidos ou condenados agem sempre na exorbitância das suas funções. Nunca os clubes são conotados e/ou associados às ações dos seus dirigentes ou intervenientes. Metem dinheiro na conta de árbitros? Exorbitância das funções. Corrompem árbitros assistentes? Exorbitância das funções. É encontrada droga na sede da claque oficial em pleno estádio? Exorbitância das funções. Desviam 40 milhões de euros? Exorbitância das funções. Dão porrada a jornalistas? Exorbitância das funções. Vão a jogo com jogadores castigados que nem na bancada deveriam estar? Exorbitância das funções. Ameaçam jornalistas, ameaçam árbitros, destroem os locais de trabalho destes, vandalizam as suas casas, ameaçam as suas famílias, vão para o tribunal de Porsche argumentar que estão falidos e que ganham o ordenado mínimo com moradias de luxo e carros desportivos arrumados nas garagens? Exorbitância das funções, evidentemente.
Este é o Portugal que queremos e merecemos.
Mas afinal de quem é a culpa? É do Benfica, claro está! E do Rafa. #ACulpaÉdoRafa"

1 comentário:

  1. Totalmente de acordo com o seu artigo, porque não é este assunto escalpelizado na BTV?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!