Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Mais um título


"A manhã de ontem terminou, em Vale de Cambra, com novo título para o Sport Lisboa e Benfica, desta feita no Corta-Mato, o 23.º do Clube na especialidade.
O nosso atleta Samuel Barata venceu a prova e os restantes benfiquistas, Duarte Gomes (4.º), André Pereira (5.º), Alexandre Figueiredo (7.º), Isaac Nader (11.º), Etson Barros (21.º), Filipe Fialho (31.º) e Duarte Cunha (47.º), contribuíram para mais um triunfo coletivo que já fugia desde 2015.
As modalidades inseridas no Benfica Olímpico estiveram, neste fim de semana, também em destaque pelo desempenho da judoca Telma Monteiro no Grand Slam de Abu Dhabi. A medalha de ouro na categoria -57 kg conquistada pela notável atleta no último torneio do ano no Circuito Mundial permitiu a Telma Monteiro a ascensão à quinta posição no ranking mundial de judo.
Nas modalidades coletivas, regista-se o triunfo, em futebol, na visita ao B SAD, por 0-7. O nosso adversário iniciou a partida com apenas nove elementos e viu-se reduzido a seis no segundo minuto da segunda parte, obrigando ao término antecipado da partida.
Relativamente às modalidades de pavilhão, nota para o pleno de vitórias.
No que respeita às equipas masculinas, no andebol vencemos a Sanjoanense por 32-22. No futsal goleámos o Nun'Álvares por 7-1. No hóquei regressámos de Turquel com um triunfo por 2-3. E, no voleibol, saímos vitoriosos da jornada dupla: 3-0 ao Leixões na Luz e 1-3 nas Caldas da Rainha.
As nossas equipas femininas tiveram confrontos mais exigentes. No basquetebol, a receção ao União Sportiva, finalista vencido na temporada passada, prometia equilíbrio, o que se veio a verificar. O 72-65 final permitiu manter a invencibilidade na temporada. Em futsal vencemos, por 3-0, o Santa Luzia, obtendo a 100.ª vitória nos últimos 104 jogos invictos em competições nacionais oficiais. Em hóquei em patins ganhámos na deslocação ao Stuart Massamá, por 2-6. E, no voleibol, batemos o Boavista por 3-1.
Nota ainda para os triunfos da nossa equipa feminina de polo aquático na visita ao Clube Fluvial Portuense e da nossa equipa de râguebi, ante o CR São Miguel, por 33-7, depois de na semana passada ter vencido na visita ao CDUP.
Por último, chamamos a atenção para alguns dos desafios nos próximos dois dias. Hoje, a nossa equipa B defronta o Estrela, na Amadora, às 18h00. Amanhã, em andebol, na Luz (19h45), temos mais uma jornada da EHF European League, o adversário é o Cocks. E na quarta-feira tem início a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, organizada pelo Benfica, com jogos na Luz. O Haladás-Benfica, referente à primeira jornada, tem início agendado para as 20h00. Também nesse dia, a nossa equipa de voleibol inicia na Rússia, frente ao Zenit, a campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões."

2 comentários:

  1. Parabéns e muito obrigado, campeões!
    Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Jogo do Jamor. Indícios de armadilha montada ao Benfica, que os inimigos não querem ver levantar a cabeça, agora que temos um novo presidente (e, esperamos e exigimos, um novo rumo e uma vontade nova de enfrentar e combater todos os guerrilheiros anti-Benfica). Certa vez, quando o SLB começou a reagir ao jejum de títulos dos anos 80 e 90 do séc. XX, Pinto da Costa terá dito mais ou menos isto: «O Benfica é um gigante adormecido. Não podemos deixá-lo levantar-se». Não é preciso ser-se inginhieiro para entendermos o que o «papa» - até este título santificado já lhe ofereceram, os milhentos criados do mundo do futebol/desporto nacional que lhe prestam vassalagem canina por viverem borrados de medo dele - queria dizer.
    O chico-esperto Rui Pedro é doidinho pelo FCdaFruta e dragão de ouro. O seu envolvimento na farsa do jogo de sábado, o massacre a que sujeitou os seus jogadores (e os prejuízos a que expôs a espécie de clube que inventou), é mais que duvidoso e prenunciador de que poderá estar na calha mais uma cabala arquitetada com requintes mafiosos, para prejudicar o SLB. Vamos ver se não teremos quarentena para os jogadores do Benfica que alinharam no Jamor.
    Os porta-vozes do segundo maior clube de Portugal, o clube dos odientos ao Benfica, estão nas suas sete quintas: têm assunto para arrear no Sport Lisboa e Benfica e para não se calarem com os 7-0 e a «verdade desportiva», durante mais umas semanas, uns meses, uns anos, a eternidade. O SLB é culpado, dizem, porque foi a jogo. Mais que não seja, moral e eticamente, afirmou o Saraiva, o regressado, um rapaz muito entendido em moral e ética, um verdadeiro filósofo nas matérias e um cumpridor escrupuloso das mesmas. Imediatamente após, uma legião de dragartos, rapaziada espertalhaça que se farta, atirou-se ao SLB como gato esfomeado se atira a bofe. Ai, Saraiva, Saraiva! Ai, a verdade desportiva, ó Saraiva !
    - A verdade desportiva dos encontros amorosos com o representante do FCdaFruta, no Altis de Lisboa, para combinarem a guerra contra o maior rival dos dois (dois clubes coligados para derribarem um, e à traição, nunca visto no mundo do desporto);
    - A verdade desportiva do cashball que nunca mais se tira a limpo (o jeito que dá ter os tais três juízes na direção, ó Saraiva!);
    - A verdade desportiva das chico-espertices do Cristóvão vice-presidente ;
    - A verdade desportiva do jogo do Sporting contra uma equipa do Vitória de Setúbal engripada;
    - A verdade desportiva (não me digas que foi jogo limpo!) do fim do empréstimo de jogadores ao VFC, na sequência de umas verdades que ouviram após a partida em que se aproveitaram, à ganância, da gripe dos sadinos;
    - A verdade desportiva dos 4 campeonatos (que são Taças de Portugal, como prova à saciedade toda a documentação existente!) que há anos reclamam na secretaria;
    - A verdade desportiva dos cartões amarelos do Palhinha;
    - A verdade desportiva (…).
    A expressão «verdade desportiva» na vossa boca é vitupério, senhor visconde Saraiva! A tomar-nos por lorpas, é?

    Os benfiquistas que comentam nos programas televisivos, não podem estar lá só porque ao fim do mês lhes cai na conta bancária uma continha choruda. Se são verdadeiros benfiquistas, têm a obrigação de saber defender o Sport Lisboa e Benfica, o que passa por se apresentarem preparados para dar o troco aos opositores dos painéis dos respetivos programas e aos pseudo-jornalistas dos mesmos que, de tão verdes/azulados, nem conseguem disfarçar o apetite pela provocação diária ao Benfica e à nação benfiquista. Sejam benfiquistas com todas as letras!

    Proença e direção da Liga? Deviam de se demitir, porque estão a mais no futebol. O problema é que a vergonha está cara e a mama é saborosa.

    Abre os olhos, Rui Costa! Não te mistures com esta gente e defende o nosso clube como é tua obrigação.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!