Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Esclarecimento de factos:


"1º - Os regulamentos estão pré-definidos desde a época passada e foram acordados entre a Liga, DGS e todos os clubes. O número mínimo definido para se concretizarem os jogos foi de 7 jogadores. Existiu mútuo acordo entre as partes para que o campeonato não parasse. Estes regulamentos foram aprovados pelos clubes, mesmo aqueles que hoje se armam em falsos pudicos, com especial enfoque no Sporting CP, cujas lições de moral advêm de um leão que veste pele de cordeiro.
2º - Compete à Liga como entidade responsável dar credibilidade à mesma e adiar ou não os respetivos jogos; O Benfica não tem qualquer responsabilidade nas decisões da Liga ou DGS.
3º - Depois de, reiteradamente, Rui Pedro Soares ter afirmado que iria a jogo fosse de que maneira fosse, a Liga não devia nem podia interferir, até porque não existiu qualquer formalização oficial de pedido de adiamento por parte do presidente da B-SAD, quer ao Benfica, quer à Liga. Além do mais, a B-SAD tinha 38 jogadores inscritos, 17 elementos infectados e 14 jogadores disponíveis, fora os sub-23 e os jogadores que testaram negativo à COVID e foram mandados ficar em casa. Por obra e graça do espírito santo, Rui Pedro Soares, presidente da B-SAD, decidiu ir a jogo com 9 jogadores.
4º - A comunicação social indica, uma vez mais, por onde sopram os ventos. Toda a comunicação social tenta imputar as culpas do ocorrido ao Benfica, quando este não teve qualquer responsabilidade no sucedido.
5º - Quanto ao jogo da época 2019/2020 entre Sporting CP e V. Setúbal, em que os sadinos tinham mais de 20 jogadores infetados e apenas 2 titulares disponíveis, temos de ser "compreensivos", pois a agenda sobrecarregada, principalmente a da Liga Europa da qual o Sporting CP já se encontrava afastado, não permitia encontrar uma data disponível para o adiamento, daí a recusa do clube leonino.
6º - Para se adiar um jogo e desde que não seja por causas naturais - sendo que mesmo assim as equipas têm de se apresentar em campo -, os dois clubes têm de estar de acordo. No caso da 16ª jornada da época 2019/2020, no jogo que opôs o Sporting CP diante o V. Setúbal, Frederico Varandas recusou. No jogo de ontem entre a B-SAD e o Benfica, não existiu qualquer formalização oficial de pedido de adiamento, como avança a própria Liga.
7º - Recordamos que a Liga obrigou o Benfica a jogar frente ao Santa Clara num campo sem as mínimas condições onde a bola nem sequer rolava, tendo o jogo acabado suspenso minutos depois. Nesse episódio os jornalistas sentiram revolta e repulsa pelo campeonato português?
8º - Relembramos que a claque dos Super Dragões invadiu o relvado do estádio António Coimbra da Mota no intervalo do jogo entre o Estoril Praia e o FC Porto em 2018, após uma chamada telefónica misteriosa recebida por Fernando Madureira quando o FC Porto perdia por 1-0, o que levou a uma suspensão do jogo que durou mais de um mês. Pelo meio ainda existiu uma transferência de 784 mil euros entre os clubes, que até hoje continua em investigação. A comunicação social e cartilheiros amestrados também sentiram vergonha?
9º - Em 2012, a União Desportiva de Leiria apresentou-se em campo frente ao Feirense com 8 jogadores, após perder 16 dos seus jogadores devido a uma rescisão coletiva dos contratos que os ligavam à SAD do clube, acabando por perder esse jogo por 4-0. Na época passada, a Liga obrigou o Cova da Piedade a apresentar-se em campo contra o Estoril Praia quando nem 7 jogadores para jogar tinha disponíveis, devido a um surto de covid-19. Esta puniu o Cova da Piedade com derrota, tendo, mais tarde, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol considerado justificada a ausência do Cova da Piedade no jogo, pelo facto dos jogadores estarem em isolamento devido aos casos de covid-19. Onde estavam os indignados?
10º - Relativamente ao comunicado do Sporting CP, temos apenas um episódio a referir: Taça Latina, 1949. Sporting quebra o pacto de honra e entra na máxima força frente ao Torino (Juniores) após a tragédia de Superga ter vitimado toda a equipa sénior. Paladinos da santíssima hipocrisia no seu esplendor."

1 comentário:


  1. Quando acusação é ódio e o mal todo que se vê,
    Tem sempre o mesmo objectivo e o repetido culpado.
    Deixa de ser uma análise, é algo, não sei o quê;
    Talvez uma dor de corno que dói em todo o lado.
    Isto a propósito de dois cegos de inveja e penduras;
    Que têm, não sei porquê, os cornos sempre apontados.
    (não por culpa das mulheres, nem sei se são casados),
    Mas por olharem tão vesgos, ver vermelho às escuras.
    Eu sei que a Cê,eM,Tê,Vê, jornal do crime ao vivo,
    Precisa de alguns palhaços e tem-nos em barda, directos,
    Uns mais parvos, calados, outros mais indiscretos;
    Que ao abrirem a boca, deviam mostrar algum siso.
    A propósito da falha que, um tripeiro emproado,
    Julgando dar um exemplo, quando nem clube é, coitado!
    Para armar-se em campeão, anuncia que vai a jogo.
    Sai-lhe o tiro pela culatra, depois chora que mete nojo!
    E as duas peças paineleiras, o aurélio e o andrade,
    Criadas da mesma maneira, ambos parcos em verdade,
    Um Amaral mais jardineiro, cego e mudo, se é o Papa.
    Com tanto estrume nas mãos! Se explicar o que se passa.
    Consegue ver no Rui Costa, o culpado da vergonha,
    Quando não consegue ver, no dragão, tanta peçonha!
    E o outro, careca nojento, artista de uma velha escola,
    Perito em defender terrorista, um DJ que anda à esmola,
    Que ali consegue encontrar, no vermelho cumpridor.
    Algo para criticar. Não tem mesmo noção de valor!
    Diz, dever o Benfica, sem mais nada para agarrar,
    Armar-se em dono da Liga e o encontro adiar.
    Só alguém com plena cegueira e uma raiva de cão,
    Consegue ver dignidade, em uma ilegal decisão!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!