Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Saudades, Neno


"O dia amanheceu triste para a nação benfiquista com a notícia do falecimento, aos 59 anos de idade, do nosso antigo jogador, Neno. O Sport Lisboa e Benfica já manifestou o seu "profundo pesar" através de nota de condolências publicada no sítio oficial, onde também enaltece o percurso do guarda-redes de águia ao peito, que se notabilizou pelo contributo para a conquista de três Campeonatos Nacionais e três Taças de Portugal.
Entretanto, ontem foi dia de novo jogo da final do Campeonato Nacional de futsal, o terceiro, em que fizemos uma boa exibição e tivemos ascendente, sobre o adversário, em largos períodos do jogo, o qual ficou marcado pela indesejável polémica fruto de uma decisão de arbitragem errada com indiscutível influência no resultado.
O Sporting venceu a partida, realizada em Alvalade, por 2-1, encontrando-se agora em vantagem na fase derradeira da prova. Recordamos que esta é disputada "à melhor de 5", o que significa que são necessários três triunfos para garantir o título nacional. O Sporting lidera a final por 2-1, sendo que o próximo jogo está agendado para domingo, dia 13, às 17h30 na Luz.
Em comunicado oficial, o Sport Lisboa e Benfica deu conta da revolta sentida por um erro de arbitragem que fez pender a balança para o lado leonino quanto à definição do vencedor. Com o marcador a registar um empate a uma bola, o Sporting viu ser-lhe atribuído um golo num lance "em que a bola, manifestamente, não entra toda na baliza, como ditam as regras". As imagens são claras e contrariam a decisão errada tomada pelos árbitros: não houve golo.
Segue-se a quarta partida, cujo objetivo da nossa equipa é vencer e, assim, levar a decisão do Campeonato para a chamada "negra".
Além do futsal, entrarão ainda em ação, ao longo do fim de semana, as equipas femininas de andebol e hóquei em patins.
No andebol estão agendadas as duas últimas jornadas do Campeonato. Em função do recente regresso do Benfica ao escalão máximo, a época tem-se revelado acima das expectativas. À entrada da penúltima jornada, a nossa equipa continua com possibilidades de se sagrar campeã nacional, apesar de não ser favorita tendo em consideração a classificação atual (2.º) e os jogos em disputa. No sábado defrontaremos, na Luz, o Alpendorada (15h00), e, no domingo, no reduto adversário, o Colégio de Gaia às 18h00.
No hóquei, as heptacampeãs nacionais entraram a ganhar nos quartos de final do Campeonato e têm agora a oportunidade de selar o apuramento para a ronda seguinte, bastando um triunfo para consegui-lo (sábado, às 16h00, na Luz; caso necessário, domingo, às 19h00, na Luz).
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!