Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de junho de 2021

Muito para melhorar


"A derrota na final do campeonato de Futsal pôs termo à época desportiva do Benfica no que dez respeito às principais modalidades seniores masculinas.
Se no sector feminino as nossas equipas lograram vários êxitos (nomeadamente no Futebol, no Basquetebol e no Futsal, faltando terminar o Hóquei em Patins), nos homens a temporada deixou muito a desejar.
Apenas um campeonato nacional (Voleibol) e nenhuma taça de Portugal, constitui registo demasiado pobre face às excectativas, e que não está na linha daquilo que tinha sido o ecletismo do Benfica, sobretudo ao longo da década anterior.
De facto, se até sensivelmente 2016/2017 o Benfica parecia imparável, dominando, em crescendo, praticamente todas as modalidades de pavilhão (de resto, à semelhança do que acontecia com o Futebol), desde então fomos perdendo força competitiva face aos rivais.
Pelo contrário, o Sporting emergiu como grande potência na maioria das modalidades, fruto de um investimento fortíssimo, que na altura a todos parecia irresponsável, mas que, na verdade, se vai mantendo vigente, com inúmeros sucessos nacionais e internacionais. O facto é que hoje, excepção feita ao Voleibol, o nosso rival lisboeta tem genericamente melhores plantéis do que nós, sendo que o FC Porto, apostando apenas em três das cinco principais vertentes, consegue, nelas, manter-se bastante competitivo. Resultado em Hóquei, Basquete e Andebol os títulos foram discutidos entre leões e dragões, e em Futsal, sem FC Porto, acabámos goleados em casa pelo Sporting, conjunto de resultados que merece profunda reflexão, e terá de ser rapidamente revertido."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!