Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de junho de 2021

Força, Portugal!


"Faltam cinco dias para a estreia de Portugal no Euro 2020. É a primeira vez que entramos na fase final de uma grande competição internacional com o estatuto de campeão em título e espero que sejamos capazes de defender essa condição com determinação e audácia. Mesmo antes de começar já partimos à frente da concorrência. O regulamento da competição está do nosso lado: os quatro melhores terceiros classificados continuam a apurar-se para os oitavos-de-final, o que significa que mesmo empatando os três primeiros jogos ainda podemos ambicionar erguer o troféu.
Apoiar a selecção nacional costuma ser um desafio, desta vez não será excepção. A partir do momento em que toca o hino, confesso que perco a paciência para a clubite aguda. Quem gosta de aturar aqueles adeptos que estão sempre à procura da primeira oportunidade para criticar os jogadores dos rivais? Eu aproveito para vibrar com eles. Andei uma época inteira a torcer para que o Pote tivesse uma cãimbra a cada remate à baliza, mas se ele marcar um golo na final até sou capaz de pintar o cabelo da mesma cor que o dele. Habitualmente, aprecio muito pouco o espírito combativo do Pepe, mas quando o homem veste a camisola de Portugal passa ser o cidadão natural de Maceió com quem eu mais simpatizo. Por norma fico incomodado quando o Palhinha fica imune a suspensões por acumulação de cartões amarelos, mas agora até poderei ficar bastante feliz, pois sei bem da importância dos médios defensivos na estratégia do mister Fernando Santos.
Pouco importa, pouco importa, se o onze ou a convocatória têm jogadores do rival. Tragam mas é a taça cá para Portugal."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!