Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vermelhão: Derrota nos descontos!

Sporting 1 - 0 Benfica


Numa época que está correr mal, só faltava mesmo perder um derby nos descontos!!!

Antes do jogo começar, já sabíamos a nossa preparação foi seriamente afectada pela pandemia, chegando ao ridículo de nem sequer o treinador poder treinar na última semana... Tudo somado, a alteração na defesa, com a aposta 'descarada' pela primeira vez dos 3 centrais, até não foi assim tão surpreendente! Mas aos 10 minutos, a primeira contrariedade com a lesão do Jardel... e nova mudança! A ideia até se compreende, o problema é que o Benfica não tem rotinas para jogar mais na expectativa... neste esquema, pedia-se bolas longas, nas 'costas' da defesa adversária, algo que nós raramente fazemos. Estamos habituados a ataque apoiado, demasiado 'apoiado' na maioria das vezes...! Este é um dos problemas quando se altera a estratégia para um jogo específico! Onde acabámos por estar melhor, foi na pressão alta no início do jogo, mas depois...

Se retirarmos as bolas paradas (cantos e livres), pouco ou nada se passou neste jogo... um ou outro contra-ataque, mas em geral quase nenhum trabalho para os guarda-redes, o empate seria o resultado normal, até chegarmos aos descontos, com a colaboração do Ody...
Diga-se até que as únicas defesas dignas desse nome, foram do Adan... duas! E das três oportunidades que o Sporting teve em bola corrida, além do golo, duas delas, nasceram de faltas claras sobre jogadores do Benfica: a primeira sobre o Darwin e a segunda sobre o Pizzi!

Será muito complicado recuperar uma desvantagem de 9 pontos, mas não é impossível. Já fizemos algo parecido, o problema é que neste momento a falta de confiança e as más exibições, não dão esperança nenhuma... e até a qualificação para a Champions está em causa! Dificilmente teremos outra vaga de infectados com Covid (pelo menos 4 pontos perdidos deveram-se aos surtos...), mas com os jogos Europeus e da Taça de Portugal pelo meio, vamos ter pelo menos um Fevereiro novamente sobrecarregado de partidas...

Uma nota sobre a 'despenalização' do Palhinha! Vergonhoso, só mesmo em países do 3.º mundo, é que temos Juízes do Tribunal Administrativo a 'julgarem' cartões Amarelos!!! Se fosse ao contrário, teríamos seguramente escândalo nacional durante várias semanas, e protesto oficial a pedir a derrota do Benfica nas instâncias desportivas... Autêntica repúblicas das bananadas!

11 comentários:

  1. O facto de estares a justificar a falta de atitude da equipa e de jogo jogado, com o covid, e falta de rotinas, é quase tão execrável como não se ter reforçado a equipa neste mercado, ao menos identificas em quem votaste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vá lá que desta vez não se desculpou com o árbitro....

      Eliminar
    2. Caro Sr Jonas, então está admirado do n/Benfica não se ter reforçado a equipa neste mercado ? a explicação é muito simples,ESTÁ FALIDO.

      Eliminar
    3. E os PORCOS e os LAGARTOS??? Devem estar MORTOS...

      Eliminar
  2. Os Benfiquistas tem que se unir para salvar o Benfica. Isto assim vai acabar mal. O que o vieira está a fazer ao Benfica tem que envergonhar todos e não só os que votaram contra.

    ResponderEliminar
  3. Não vi falta de atitude, antes pelo contrário, fizemos um jogo ao nível do que fizemos com o FCP, ou melhor. Faltam-nos algumas peças-chave (com CoVID ou lesionados como hoje o Jardel, obrigando à adaptação do Weigl a DC). Resultado justo seria 0-0.

    ResponderEliminar
  4. Alguém já viu uma equipa grande ir jogar a casa de um adversário direto com 5 defesas, 4 médios e 1 avançado? Só uma equipa treinada por um medroso, mas que ganha imenso dinheiro! Quando chegou ele disse que iria arrasar e só os cegos adoradores do grande líder é que ainda não viram que o Benfica está arrasado! A 5 pontos do Porto e a 9 do Sporting AGORA VAMOS LEVAR O RESTO DO CAMPEONATO A TENTAR NÃO SER PASSADOS PELO BRAGA E PELO GUIMARÃES. 62% dos sócios estão a delirar com o que se está a passar!

    ResponderEliminar
  5. Este jogo tinha que ser para ganhar jogar com avançados e não defesas quem joga para empatar acaba por perder é sempre assim e não fugi-o a tradição, perdemos porque nunca jogamos para ganhar remates nada sem remates não há golos e sem golos não há vitorias, agora é esperar pelo fim deste pesadelo e ser feliz quando acordar dele, saudações Benfiquistas.
    NOTA: culpados deste descalabro o nosso presidente andou muitos meses a procurar iludir com cavanis murinhos etc.

    ResponderEliminar
  6. Enquanto estes jogadores não se convecerem que fazem parte de uma equipa não vamos lá.... jogam 11 e cada um por si. O Vieira onde anda?

    ResponderEliminar
  7. Só quem não sabe o que é o covid e o que faz é que pode fazer comentários como os acima.

    O resto é conversa da treta sem saber do que falam.

    Quando o apanharem, e espero que não, venham cá opinar depois. Vai ser um hino à coerência com o anterior escrito.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!