Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Reagir


"Nenhum benfiquista esperaria que, neste momento, fosse esta a nossa situação na Liga NOS, obviamente aquém das expectativas. Estamos a nove pontos da liderança, uma distância pontual, à 16.ª jornada, inesperada e frustrante, mas também desafiante.
Perante este contexto, num clube como o Benfica, em que predominam exemplos, ao longo da sua história, de resiliência e inconformismo, só uma postura lutadora é aceitável. Há muito por disputar, há ainda muito por tentar ganhar.
Estamos em prova na Taça de Portugal e na Liga Europa e, no Campeonato Nacional, temos de tudo fazer para que possamos aproveitar as oportunidades que venham a surgir. Faltam 18 jornadas, as condições de trabalho proporcionadas à equipa são insuperáveis, o plantel tem reconhecida qualidade e a equipa técnica é experiente e indubitavelmente competente. Conforme afirmou ontem o nosso treinador adjunto, João de Deus, "é com esta realidade que temos de conviver e é esta adversidade que temos de ultrapassar".
A crueldade dos números, em particular dos resultados, é por demais conhecida no futebol. Ontem assistimos a uma partida em que as equipas se anularam mutuamente e, como bem explanou João de Deus, o golo do Sporting surgiu numa altura "em que já não esperávamos perder, nem o nosso adversário ganhar". A posse de bola foi repartida, os remates à baliza apenas dois para cada lado e o golo sportinguista, já no tempo adicional da segunda parte, definiu um vencedor então inesperado. Foi injusto face ao que se passou em campo, o empate espelharia melhor um jogo que se caracterizou, sobretudo, por ter sido dividido.
Agora há que reagir diante do Vitória de Guimarães (sexta-feira, dia 5, na Luz) e todos temos de estar focados na obtenção dos três pontos.
De Todos Um, o Benfica!"

1 comentário:

  1. Tinha a ideia que recorrer a um tribunal civil para resolver decisões de arbitragem de um jogo é proibido pela UEFA e pela FIFA. Sob pena do clube que o fizer ser expulso das competições profissionais, ou o país que o permitir ser também excluído das competições internacionais. Estarei errado?

    Eu sei que o Benfica quer ser diferente e ter o fairplay que TODOS os outros não têm. Mas tudo na vida tem limites. Já é insuportável assistir aos prejuízos da arbitragem nos jogos do Benfica e a direcção do Benfica ficar caladinha. Num país onde quem não chora não mama!
    Agora, quando um clube faz batota da grossa, como recorrer aos tribunais civis para resolver decisões de arbitragem de um jogo, considero inaceitável que a direcção do Benfica não proteste oficialmente este jogo e faça chegar à UEFA esse mesmo protesto, para que eles saibam o que a Federação Portuguesa de Futebol permitiu que acontecesse em Portugal.

    Mas, se calhar sou eu que estou errado.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!