Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Seguimos juntos


""Não nos vamos agarrar às ausências. Aqui, no Benfica, não há desculpas para nada", começou por dizer Pizzi após a partida. Palavras de capitão, de quem conhece bem o Clube e o representa condignamente pela sétima temporada, sagrando-se campeão nacional em quatro das seis épocas completas de águia ao peito.
Jorge Jesus, também ele na sétima época de serviço ao Benfica e três vezes vencedor do Campeonato, alinhou pelo mesmo diapasão, consciente da divergência entre o resultado da partida e as aspirações do clube na Taça da Liga, optando por salientar a boa resposta dada por jogadores menos utilizados e a boa exibição coletiva até perto dos 60 minutos, quando os bracarenses se colocaram em vantagem e souberam controlar o jogo até final, em detrimento da enunciação de todas as condicionantes à preparação da partida que afetaram o plantel.
De facto, a nossa equipa, não obstante as muitas ausências e as limitações na preparação, foi superior ao longo do primeiro tempo e na entrada do segundo.
Nos primeiros 45 minutos foi a equipa que mais procurou o golo, tendo produzido algumas oportunidades para se adiantar no marcador. Contra a corrente do jogo, viu-se em desvantagem, mas reagiu bem e acabou por chegar ao empate. O 1-1 verificado ao intervalo não espelhava o que se passara no campo. No segundo tempo, à forte entrada benfiquista, o Braga apresentou melhores argumentos que anteriormente, fez o 2-1 e controlou a partida.
Ontem pedíramos à nossa equipa que fosse um exemplo de benfiquismo e que voltasse a lutar bravamente pela vitória. Hoje saudamo-la por tê-lo feito e por ter tentado ser imune às circunstâncias adversas que a condicionaram.
Falhámos o objetivo de vencer a Taça da Liga, esta é a realidade. Mas é indesmentível que, além de alguma superioridade em relação a um bom adversário em parte do jogo, houve raça, querer e ambição, em suma, houve benfiquismo! Estaremos sempre mais próximos de vencer quando é esta a atitude. 
Apesar das dificuldades que subsistem na preparação, decorrentes de um distanciamento entre jogadores a que somos momentaneamente obrigados, estamos Juntos para assinarmos uma vitória já na segunda-feira com o Nacional.
De Todos Um, o Benfica!"

1 comentário:

  1. Juntos? Para o abismo? Vão vocês!
    Para a estrutura, treinadores, jogadores, no passa nada! O guito ainda vai caindo na conta! Deveriam era estar presentes nas tascas, nos cafés, nas colectividades etc para sentirem o que os adeptos pensam e ouvir o gozo de dragartos e outros que tal!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!