Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

A final ali ao canto – curtas do Braga vs. Benfica


"Foi um Braga vs. Benfica muito disputado, que só as bolas paradas conseguiram separar no momento da verdade.
- Braga estruturado num 4-4-2 com bola. Sem bola, fazia baixar Galeno e alterava o seu sistema para 5-3-2, tal como tem sido habitual esta temporada.
- Um Benfica desfalcadíssimo levou Jesus a apresentar a equipa em 3-4-3, com Weigl no meio de Todibo e Jardel.
- Lado esquerdo do Braga a criar desequilíbrios em jogo corrido, muito por culpa de Galeno e dos seus lances individuais.
- Também no Benfica, o lado esquerdo assumia maior preponderância: se querem um ala que faça piscinas, realize movimentos verticais e cruze, então Cervi satisfaz esses todos requisitos; já Darwin, muito dinâmico (sobretudo na primeira parte) a cair também no corredor para apoiar Cervi, mas também forte e seguro a receber a bola entre linhas.
- Al-Musrati e Castro a encaixarem em Taarabt e Pizzi, e vice-versa. O jogo passou muito pelas ligações entre laterais/alas e extremos, visto que os médios das duas equipas pouco conseguiram criar hoje.
- Quando entraram Pedrinho e Everton, o Benfica deixou de ter presença na área. Provavelmente porque ambos estão habituados a servir e não a terem que finalizar, ao contrário do próprio Darwin (como extremo esquerdo) e Rafa. Posto isto, pouca gente acompanhou Darwin (aí como ponta referência) nesses momentos.
- Nos minutos finais, Jesus adiantou Weigl para o meio-campo, passando para um 4-3-3. Carvalhal respondeu e voltou a “encaixar”, ao baixar Fransérgio para igualar no miolo.
- Nos descontos, Gonçalo Ramos entrou para a saída de Pizzi. O sistema alterou-se novamente, desta feita para 4-4-2, mas sem tempo algum para surtir qualquer efeito.
- Num jogo tão encaixado, emergiu Tormena, que assistiu e marcou no seguimento de lances de bola parada. Do outro lado, só um penálti convertido por Pizzi permitiu ao Benfica chegar ao golo. 

Destaques individuais
Ricardo Horta – duas assistências, primeiro para Abel Ruiz, depois para Tormena. Decisivo e objetivo! 
Al-Musrati – assertivo. Juntamente com Castro, varreu o jogo interior do Benfica. Com bola, entregou com qualidade.
Weigl – a central, ajudou a controlar a profundidade e esteve bem a dobrar Todibo e Jardel. Em posse, não falha um passe."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!