Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Vermelhão: dois galos... três pontos !!!

Gil Vicente 0 - 2 Benfica


Três pontos, num jogo que decorreu ao 'contrário': na 1.ª parte jogámos bem, e acabou 0-0; na 2.ª parte jogámos mal, e ganhámos 0-2 !!!

O Gil no 1.º tempo criou perigo uma só vez, o Benfica mesmo a jogar denunciado, criou 4 ou 5 boas oportunidades de golo, com os remates finais a irem quase todos à figura...!!! Até um remate 'desviado' do Gilberto, acabou por ir na direcção do guarda-redes contrário!!!

No 2.º tempo, a jogarmos contra 10, acabámos por ser surpreendidos em duas ocasiões: primeiro numa sequência de Cantos, com a bola a ir à barra; e depois num contra-ataque onde o Grimaldo e o Ody 'safaram' o que seria o 1-1 na altura!!! Enquanto isso, no ataque, muita troca de bola, mas pouca objectividade...

A equipa está 'presa' ofensivamente, tirando o Darwin não existem desmarcações em profundidade, os passes são quase todos feitos para o pé, e não para o espaço, e isso torna o nosso jogo previsível...

O jogo acabou por ser marcado pela expulsão do jogador do Gil Vicente, antes do intervalo... O rapaz acertou na cara do Darwin, por 3 ocasiões, na primeira nada foi marcado (era dentro da área), na segunda levou amarelo e à terceira foi expulso!!!
O problema é que minutos antes, o Gilberto também 'respondeu' a uma agressão e deu uma cotovelada a um jogador do Gil e levou amarelo e se calhar merecia o vermelho... A diferença, é que o Gilberto, sofreu 2 ou 3 faltas consecutivas, com o habitual extremamente zeloso apitadeiro Nuno Almeida, a não marcar nada, supostamente a dar uma qualquer lei da vantagem, com o Gilberto a ser obrigado a recuar e quando finalmente fez o passe, foi novamente agredido com uma cotovelada (não foi na cara, mas o jogador do Gil sem qualquer intenção de disputar a bola 'deu' claramente no Gilberto...) e só então respondeu...!!!
Até aceitava o vermelho se o cartão fosse igual para os dois!!!

Quarta-feira vamos disputar o primeiro troféu da temporada, a Supertaça! Os Corruptos não assustam, mas o Benfica também não transmite confiança... E se o Jesus disse que não ia fazer poupanças neste jogo, mentiu, pois a ausência do Gabriel e do Rafa foi claramente a pensar no jogo de Coimbra!

1 comentário:

  1. E se o fez (poupanças) fez muito bem. Espero que seja isso e que Gabriel e Rafa sejam os titulares.
    Não vou na cantilena que este jogo era mais importante, a perder um dos 2, prefería perder este e ganhar o contra os corruptos, porque mesmo ficando 5 pontos atrás, a injecção de moral que uma vitória destas pode trazer é imensa e a equipa precisa de confiança, sem falar no tirar o tapete em termos de desmoralização de um rival para o qual estes jogos são o rastilho para o resto do campeonato.
    Espero sinceramente que Rafa e Gabriel sejam titulares.
    Esta equipa que jogou hoje eram só jogadores bola no pé. Rafa e Gabriel obrigam os outros a correr mais, para além de Gabriel ser o jogador que mais bolas recupera nesta equipa e o único que sabe jogar um jogo físico, o que contra os corruptos é crítico.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!