Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Mais três pontos


"A nossa equipa venceu ontem, em Barcelos, a sua congénere do Gil Vicente, por 0-2, num jogo que se previa poder revestir-se de dificuldades por se tratar de uma deslocação ao terreno de um adversário que, à entrada da jornada, se encontrava na 12.ª posição a dois pontos do oitavo posto, havia sofrido apenas dez golos nos nove jogos realizados e ainda não perdera desde que o novo treinador chegara.
Ao longo da partida, com exceção de um breve período na segunda parte, prevaleceu o domínio benfiquista, com várias oportunidades de golo criadas e controlo do jogo. A vantagem foi conseguida já no segundo tempo, aos 59 minutos, e ampliada pouco depois. Everton evidenciou-se ao ser o autor do remate que resultaria em autogolo gilista e ao apontar o segundo golo da nossa equipa.
Jorge Jesus começou por felicitar os jogadores pelo triunfo conseguido e não quis deixar de sublinhar o excelente estado do relvado gilista, afirmando que “é com relvados destes que se pratica bom futebol”.
O nosso treinador destacou ainda a boa organização defensiva adversária e a capacidade demonstrada pelo Benfica para ultrapassar os obstáculos que lhe foram colocados, mantendo-se sempre equilibrado. De acordo com Jorge Jesus, “a equipa tem vindo, jogo a jogo, a estar mais identificada com aquilo que são as ideias ofensivas e defensivas, e isso viu-se hoje.”
Desde o regresso às competições após paragem para os compromissos das seleções, este foi o nono jogo em trinta dias. Neste ciclo intenso de partidas, a nossa equipa não sofreu qualquer derrota, aproximou-se dois pontos da liderança da Liga NOS e ascendeu à segunda posição, seguiu em frente nas taças e garantiu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. Já depois de amanhã, quarta-feira dia 23, será disputada a Supertaça com o FC Porto.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!