Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Regressos desejados


"É uma nova fase que vivemos na actividade desportiva em Portugal e as modalidades colectivas de pavilhão do Sport Lisboa e Benfica têm vindo a treinar dia a dia para enfrentar os desafios que a temporada 2020/21 está e irá, certamente, continuar a trazer. Todos os envolvidos, em particular os treinadores e os atletas, tiveram de fazer um trabalho de adaptação face a este contexto diferente pelo qual estamos a passar. Após largos meses sem competições oficiais e com muitas condicionantes ao nível dos treinos, o objectivo é dar uma resposta positiva nas diversas competições em que as nossas equipas estarão envolvidas.
No voleibol, esta foi a última semana de preparação antes do arranque oficial. A pandemia fez com que a Supertaça da modalidade tenha um formato diferente – seis clubes em prova – e a nossa equipa trabalhou diariamente de forma a chegar bem a estes dois primeiros encontros de apuramento para as meias-finais. O jogo de apresentação com a Fonte do Bastardo (triunfo por 3-0) deixou bons indicadores para ultrapassar os primeiros obstáculos, que serão a Académica de São Mamede (hoje às 17h00) e SC Espinho (domingo às 16h00), em Gondomar. Não muito longe daí, mais concretamente em Matosinhos, a equipa feminina entrará em acção. Orientadas por Nuno Brites, figura histórica do nosso voleibol, as nossas jogadoras entrarão em campo no sábado (15h00 com ADRE Praiense) e no domingo (17h00 com V. Guimarães) para lutar por um lugar nas meias-finais de acesso ao escalão principal. O pensamento é só um: subir à 1.ª Divisão.
Para o andebol, este sábado será de estreia (15h00) no Campeonato Nacional. Com um conjunto renovado para 2020/21, o Benfica parte com o objectivo de lutar jogo a jogo pela conquista da vitória, já a começar pela recepção ao Águas Santas. Não será o desfecho da EHF European League que retirará o foco da formação treinada por Chema Rodríguez, de continuar com o seu processo de trabalho e atacar as duas frentes internas com a ambição que caracteriza o nosso clube.
Após treinos intensos, muitos deles bidiários, o hóquei em patins tem a abertura da sua época oficial no final deste mês (dia 26) e logo com um clássico para o Campeonato Nacional. Neste sábado, pelas 17h00, há uma deslocação a Torres Vedras para defrontar a Física, num encontro inserido no contexto de preparação da pré-temporada.
Para as equipas de futsal e basquetebol, os jogos oficiais só serão no início de Outubro, por isso, estas semanas que estão pela frente servirão para continuar a treinar bastante e preparar bem os atletas para o arranque das competições. Além dos treinos, os jogos de preparação serão também extremamente importantes para ver, na prática, como estão a ser absorvidas as ideias das equipas técnicas para 2020/21.
No feminino, além do voleibol, só o hóquei em patins irá arrancar oficialmente ainda este mês, com o primeiro jogo para o Campeonato Nacional. Futsal, Andebol e Basquetebol só entram em acção em Outubro. Até lá, há também um intenso trabalho pela frente para estar à altura quando a competição começar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!