Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A luta da UEFA contra a contas maquilhadas dos clubes!

"Depois do escândalo das contas do Manchester City, a UEFA pretende passar à acção.
Deste modo, a Confederação europeia de futebol estará a estudar a implementação de uma norma que restrinja as mais valias financeiras obtidas pelos clube de modo fictício e não correspondentes à verdade, tal como ocorreu com o clube inglês. Tal sucedeu, também, com o Chievo, na Serie A italiana, que para cumprir os pressupostos financeiros de participação, trocou jogadores com o Cesena, a preços muito acima dos normais, para ter um balanço financeiro positivo.
Assim um dos modos mais comuns para serem alcançadas as referidas mais valias passará pela compra e troca de jogadores a preços superiores ao que se encontram avaliados (o player-trading), que, como pelos exemplos dados, demonstramos ser o modo mais rápido e eficaz de equilibrar as contas de qualquer sociedade desportiva.
Tal permitirá aos emblemas em questão ludibriar as regras preconizadas pelo fair-play financeiro, evitando deste modo a aplicação de sanções pelos órgãos reguladores.
A UEFA, essa, já assumiu que tem um problema entre mãos. Encontra-se, neste momento, à procura da melhor solução para o resolver, de modo a que os balanços dos clubes reproduzam a realidade das suas contas, ao invés de iludirem as entidades fiscalizadoras.
Veremos se conseguirá!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!