Últimas indefectivações

domingo, 31 de março de 2019

Vermelhão: a sofrer também conta!!!

Benfica 1 - 0 Tondela


Parece que em todos os nossos últimos títulos máximos, tivemos um (pelo menos um... às vezes mais que um!!!) jogo assim: sofrido, muito sofrido, mas com uma alegria enorme mesmo a terminar!!! Pode ser que a história se volte a repetir...!!!

Mais uma vez, a pausa para as Selecções fez mal à equipa! E nem sequer foram os jogadores internacionais, que estiveram pior... alguns dos que tiveram estas 'mini-férias' foram os menos inspirados!!!

Tal com o Lage disse no final, até entrámos bem no jogo, sem grande 'velocidade' mas mesmo assim criámos suficientes oportunidades para ficar em vantagem... com penalty descarado por marcar e golo anulado à mistura!!!

Mas fomos perdendo 'cabeça', com muitos erros individuais nos passes, nos posicionamentos (prejudicando as transições defensivas)... E desta vez, o Lage não tomou a decisão correcta! A saída do Samaris ao intervalo deu o 'sinal' errado! Se a equipa já estava 'intranquila' com o meio-campo 'partido' ainda ficámos mais vulneráveis aos contra-ataques do Tondela e até permitimos alguma posse de bola ao adversário no nosso meio-campo na 2.ª parte!!!
Com o problema adicional, de termos ficado com as 'linhas' muitas afastadas, perdendo quase sempre as segundas 'bolas', tanto ofensivamente, como na defesa!

A equipa é jovem, neste momento Campeões Nacionais, no onze, temos o Almeida, o Grimaldo, o Samaris, o Pizzi e o Jonas... são poucos, os 'putos' têm qualidade, têm potencial, mas é preciso ter cabeça fria nos momentos decisivos, e hoje ficámos 'nervosos' demasiado cedo!!!
Uma nota para o Tondela, que é uma equipa muito melhor do que a classificação transmite. Têm sido prejudicados em muitas jornadas, e hoje mostraram alguma qualidade nas saídas de bola... Mas a forma 'inflamada' como defenderam o empate hoje, e a forma como sentiram a derrota no final, só aconteceu porque havia seguramente uma 'grande Mala' à espera do Tondelenses no final da partida, caso o Benfica perdesse pontos!!! Tenho a certeza absoluta... tal como houve para o Belenenses!!!

O Tondela defendeu bem as laterais, nunca deixou os Alas do Benfica em igualdade numérica, tivemos sempre em inferioridade quando a bola chegava a uma das laterais (a lentidão na mudança de flanco não ajudou!!!), mas depois basculavam rapidamente e 'tapavam' a zona central... Fizeram isto durante 90 minutos, e os substituições não foram os jogadores do 'miolo'! Em condições normais, na Luz, este tipo de 'defesa' dá para 60, talvez 70 minutos, mas depois 'rebentam', hoje parece que fava para 180 minutos!!!

Além de várias exibições pouco inspiradas dos nossos jogadores, o risco total ao intervalo, como já afirmei, foi um erro! Nunca gostei de 'trocas' com jogadores a serem adaptados a 'novas' posições! A passagem do Félix para o flanco não nos deu 'nada', mas valia ter saído o Félix ou o Jonas, do que o Samaris... que na minha opinião até estava a ser o melhor do Benfica!!!
Individualmente, além do golo do Seferovic, o destaque vai todo para a 'estreia' do Taarabt!!! Nunca pensei que o Taarabt fosse 'recuperável', mais um milagre do Lage!!! E hoje foi muito útil, mesmo numa posição que não é a 'sua', acabou por melhorar a nossa circulação de bola, teve uma arrancada que deu num 'raro' falhanço do Jonas... e até deu uma grande cacetada no momento exacto para a dar!!!
Inacreditável o número de passes errados do Gabriel... e do Ferro (defensivamente também cometeu alguns erros pouco habituais...), além daqueles passes 'frouxos' que ambos fizeram, que 'baixaram' a velocidade de circulação da bola, a níveis impróprios!!! O Pizzi até melhorou quando passou para o meio... mas a insistência naquelas combinações à entrada da área, são desesperantes... e quando correm quase sempre mal!!!
O Ody fez uma enorme defesa... mas voltou a hesitar nas saídas da baliza... Uma nota para o Jota: neste momento ainda não faz a diferença, estas entradas do Jota nos últimos minutos em jogos complicados, não me parecem produtivas, para a equipa e para ele...
Tudo isto, no meio de mais uma Xistralhada!!! Desta vez lá nos safámos com os 3 pontos, mas valeu de tudo... O penalty não assinalado sobre o Samaris é grotesco!!! A forma como permitiram ao Tondela, correr 40 metros, com jogadores claramente em fora-de-jogo... e depois no golo anulado ao Pizzi, marcaram o fora-de-jogo, antes da bola entrar na baliza, é a prova provada da intencionalidade!!! O Jonas pelos pés está milimetricamente adiantado, mas pela posição do corpo até parece estar em 'linha' com um dos defesas... Mas é inacreditável como a bandeirola subiu logo... E no golo anulado ao Jonas, inacreditável, como o facto da bola ressaltar aparentemente no braço de dois defesas do Tondela não ter merecido qualquer 'atenção' mas quando o Almeidinhos mete a mão à frente da cara, já é motivo para anular o golo!!!

O 'nervosismo' dos nossos jovens jogadores, também pode estar ligado a estas situações. Não é fácil jogar, sabendo, com antecedência, que vamos ser 'roubados', enquanto os nossos adversários da classificação são levados ao colo, com roubo, após roubo!! Os jogadores devem ter visto o Braga - Corruptos, algumas horas antes... e depois, logo nos primeiros minutos, penalty por marcar, e golo anulado... e depois novo golo anulado!!! Por muito trabalho psicológico que exista, não é nada fácil, manter a cabeça fria e a motivação nestas circunstâncias!!! O Tugão perdeu toda a vergonha... Aquilo que se passou em Braga e em Chaves estar tarde, é demasiado grave... É impossível ser incompetência...

Agora novo jogo 'grande' na Quarta. Uma autêntica final da Champions para a Lagartada, com mais uma arbitragem inquinada, de certeza absoluta!!! Eu quero ir ao Jamor, mas muito sinceramente, depois do jogo de hoje, fazia alterações: Jardel, Florentino, Fejsa, Cervi... o Seferovic e até o Taarabt (numa Ala ou no lugar do Félix) podem jogar, se calhar devem mesmo jogar!!! Esta sequência de jogos, vai ser muito dura... todos os nossos adversários vão estar extremamente motivados, nem que seja pelas 'Malas', temos que tomar decisões pragmáticas, tendo consciência, que o Campeonato é a prioridade!!!

2 comentários:

  1. Se alguém tinha dúvidas, o VAR só veio provar que os árbitros são corruptos até ao tutano.

    ResponderEliminar
  2. Também vi a forma como sentiram a derrota no final. Sò faltou ver algum jogador a chorar.
    Ao Belém foram apenas 10 milenas pelo empate para cada jogador, sem impostos. Por debaixo da mesa. Roubo ao fisco. A música vai ser igual até ao fim do campeonato em todos os jogos. Malas de centenas de milhares de euros.

    Não foi com certeza por acaso que o Malheiro foi o VAR em 2 jogos seguidos. Um árbitro corrupto e vendido. Gostava de saber quanto lhe ofereceram.
    Estão a tentar levar os lagartos à Europa. O que vale é que aquela merda não dá mais. Nem com ajudas arbitrais.
    O Braga foi a primeira vítima. Não se queixam?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!