Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de março de 2019

Dois anos !!!

"Sei que ninguém aqui tem provavelmente conhecimento de causa para me responder a estas questões.
Mas merdas como um criminoso, horas depois de perpetrar um crime, vir em directo para a televisão acontece em países como a Roménia? Moldavia? Bielorrussia?
Merdas como aquelas que estamos a assistir há 2 anos acontecem em mais algum campeonato que esteja no top 20 do ranking da UEFA?
Ou tudo isto é exclusivo do campeonato português? Leio os comentários por aqui e alguns deles denotam já uma completa indiferença perante o que se está a suceder. E eu não censuro. Também eu vejo estas merdas e penso "mais um energumeno sem qualquer credibilidade a difamar o Benfica. Uma segunda-feira típica portanto". Mas esta merda não devia ser normal. Esta merda só é normal em Portugal. Isto atingiu níveis completos de surrealidade. Os últimos 2 anos em Portugal em termos de desporto são completamente surreais:
1) iliterado recebe titulo de mestre por instituição de ensino superior. É aberta investigação pela IGEC. Desconhecem-se passados 2 anos os resultados dessa investigação;
2) Benfica vê a sua correspondência privada violada. E-mails privados são divulgados publicamente de forma truncada e manipulada (ver parecer da ERC) por concorrente directo, o FCP. As autoridades atribuem legitimidade e veracidade ao conteúdo truncado e manipulado dos e-mails e desencadeiam uma série de processos de investigação ao Benfica. São realizadas um sem número de buscas às instalações do Benfica. O crime de violação de correspondência privada só viria a ser alvo de investigação cerca de 2 anos mais tarde. Os principais arguidos são indivíduos ligados ao FCP. A PJ não fez até ao momento quaisquer buscas às instalações do FCP;
3) Não obstante a correspondência privada ter sido obtida de forma manifestamente ilícita, um juiz, confesso adepto do FCP, permite que os e-mails truncados, manipulados e falsificados continuem a ser divulgados. Não se pronúncia quanto à ilegitimidade da forma como esses e-mails foram obtidos. Decisão viria a ser revertida em instância superior. O juiz em questão não foi questionado nem penalizado pela abjecta decisão que tomou e que rapidamente foi revertida pela instância superior;
4) No período de interrupção do jogo Estoril-FCP, adiado supostamente por "motivos de força maior" que mais tarde viriam a revelar-se injustificados, surge o pagamento no Relatório e Contas do FCP de uma divida ao Estoril no valor de 700 000 euros, divida essa que não estava contemplada em Relatorios e Contas anteriores. As justificações para o pagamento dessa dívida apresentadas pelo Diretor de Comunicação do FCP são falsas e facilmente desmontadas. O FCP encontrava-se a perder o jogo por 1-0. No reatamento do jogo, o FCP vence facilmente um adversário surpreendentemente apático. O treinador do Estoril questiona a atitude dos seus próprios jogadores. É aberta uma investigação ao jogo em questão. Desconhecem-se os resultados dessa investigação, as diligências efectuadas e, até ao dia de hoje, não se sabe sequer se o processo irá conhecer quaisquer desenvolvimentos. Contrariamente ao que sucedeu ao Benfica nos meses anteriores, a PJ decide uma vez mais que não existem motivos para a realização de buscas às instalações do FCP.
5) Um individuo decide denunciar um esquema de corrupção de jogadores de andebol e de futebol por parte do Sporting. O individuo delator tinha um papel central no esquema e prova-o com mensagens na aplicação Whatsapp. É aberta uma investigação pela PJ. Das diligências realizadas, que incluíram uma busca às instalações do SCP, é encontrado um saco azul, destinado aos pagamentos a jogadores. O director desportivo do Sporting, suposto cabecilha do esquema, é colocado sob custódia. Viria mais tarde a ser libertado. Desconhecem-se quaisquer outros desenvolvimentos relativos ao esquema de corrupção que veio a ficar conhecido por "caso Cashball".
6) Um sem número de denuncias anónimas são realizadas à PJ visando o Benfica. Não existem provas que consubstanciem as acusações efectuadas nessas denúncias anónimas, as quais fazem referência a esquemas de compra de jogadores para ganhar a concorrentes do Benfica e de jogadores para perder contra o Benfica. A PJ abre uma investigação suportada por estas denúncias. São igualmente realizadas várias denúncias anónimas à PJ, mas agora visando práticas ilícitas do FCP. A PJ não abre qualquer investigação ao FCP.
7) Na sequência das denuncias anónimas que visam os alegado subornos do Benfica a jogadores adversários, uma das principais cadeias de televisão portuguesa avança que tem informações exclusivas sobre um dos jogos em concreto, um Marítimo-Benfica de 2015/2016. A cadeia de televisão afirma que entrou directamente em contacto com os jogadores e que os entrevistou para a peça jornalistica. Mais tarde foi revelado pela cadeia televisiva que todos os intervenientes da reportagem eram actores contratados para ler um guião. A reportagem não apresenta quaisquer provas. A reportagem é facilmente desmontada e revela ser não mais que uma obra de ficção (nunca esquecer os 2 "Armandos").
8) Adeptos da claque do Sporting invadem o centro de estágios de Alcochete. Jogadores do Sporting são agredidos fisicamente. Existem fortes indícios que foram mandatados pelo Presidente do Clube, Bruno de Carvalho. Com exceção dos indivíduos apanhados em flagrante delito mais ninguém foi investigado ou preso. O autor moral deste crime está por determinar. Comunicação Social relativiza a ocorrência.
9) Sporting é alvo de um perdão de divida que ascende aos 90 milhões de euros. Ambos os bancos responsáveis pelo perdão estiveram em algum momento intervencionados pelo Estado. Um desses bancos, o Novo Banco, requereu recentemente, por interposto dos seus novos donos, novo empréstimo ao Fundo de Resolução no valor de 1,15 mil milhões de euros. Situação financeira do Sporting (dividas a clubes, fornecedores, etc e perdão de divida) é largamente desvalorizada pela Comunicação Social.
10) Até ao momento, na sequência do conjunto de investigações realizadas ao Benfica, é deduzida uma acusação, referente não a casos de corrupção desportiva mas a violação do segredo de justiça. Benfica é ilibado. O caso seguiu para recurso interposto pelo Ministérios Público. Repita-se que os casos visando o Benfica foram até ao momento os únicos que foram conhecendo desenvolvimentos. O caso Cashball e o caso do jogo do Estoril continuam "em investigação".
11) Agente de futebol que vem denunciando práticas ilícitas do FCP é agredido e coagido no interior do seu carro, supostamente sob a mira de uma arma de fogo. O delito é gravado e publicado nas redes sociais pelo próprio criminoso. Horas mais tarde o criminoso surge em direto na televisão onde confessa a autoria do crime e faz revelações gravosas. Essas revelações incluem intenção de homicídio e de ofensas à integridade física. O criminoso, com ligações ao FCP, continua em liberdade.

Isto em 2 anos. Repito, 2 anos. É surreal. Duvido que isto tudo suceda em mais país algum. E o número de coisas que deixei de fora como os desvios de dinheiro do Bruno de Carvalho (continua em liberdade), as inúmeras difamações do bom nome do Benfica, a diferença de tratamento das instâncias judicias, policiais e desportivas para com o Benfica e outros clubes.
Tudo isto apenas revela que os pilares que sustentam um Estado de Democrático de Direito, nomeadamente a Justiça, estão feridos de morte. E a normalidade com que já se aceita isso deixa-me perplexo."

3 comentários:

  1. Para mim a solução é simples mas a maioria continua a não querer saber. Quem não gosta na sua maioria não faz nada. Como é que esperam que mude? E há quem goste das novelas porque de desporto gostam pouco.

    Como é possível continuarem a comprar, ver, utilizar e dar importância a jornais tvs e afins que são mentirosos comprovadamente e só dão crédito a outros mentirosos? Eu bem sei que a povo que vota em políticos condenados em tribunal ou que fugiram para o Brasil não se pode pedir mais e melhor, mas não culpem é os outros porquê isso é da responsabilidade de todos nós! E somos nós que temos de forçar a mudança!

    ResponderEliminar
  2. Isto só acaba quando o velho das bufas morrer e o clube deixar de ir à Europa! Não há outra forma! Mas já faltou mais!
    E quando a lagartada começar a ficar em 5 ou 6º lugar no campeonato. Também já faltou mais.

    ResponderEliminar
  3. O que não entendo
    O FCP é uma instituição corrupta. Foi condenada, e o presidente Pinto da Costa também, no
    âmbito do processo “apito dourado”. Nem recorreram da sentença! E a condenação não terá
    sido maior porque se fabricou a não admissibilidade de provas substantivas. As provas estão,
    para quem queira, disponíveis na WWW.
    Esta desonra tem, desde então e até hoje, perturbado, envergonhado, alucinado, desvairado,
    desorientado e cegado, as gentes das Antas/Dragão.
    Como sair disto ?
    A solução que encontraram para a sua miséria, vergonha, desonra, foi tentarem impingir que
    não estavam sozinhos na matéria; que outros, em especial quem eles consideram ser o
    responsável pelos seus pecados, também os praticaria.
    Havia então que fazer passar na imprensa, em conluio com os idiotas úteis do campo grande,
    aliado menor mas que sempre se mostrara disponível, assim fora à época do apito dourado, a
    campanha a que se assiste nos últimos dois anos.
    A liga e a fpf é deles, dos dois, e só deles.
    Acresce, ainda e também, que ambos estão hoje a léguas do SLB.
    E isto dói e perturba, imprudente e estupidamente.
    Tão simples quanto isto.
    Que só pode ser resolvido na justiça.
    Infelizmente não em Portugal.
    Onde isso não existe.
    Porque não se diz, replica, enfatiza isto nos pretensos debates, e fóruns onde se diz estarem
    presentes adeptos ou simpatizantes benfiquistas? Tudo o mais é conversa da treta.
    Não esperem que seja o presidente a pugnar com labregos.
    Quem luta com porcos sai sujo!
    O Benfica tem de ser defendido pelos benfiquistas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!