Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Exposição com erros de arbitragem segue para a FPF e Liga de Clubes

"O Sport Lisboa e Benfica envia nesta sexta-feira para as entidades competentes uma relação (vasta) de lances ocorridos nos jogos da Liga NOS, com o propósito de contribuir para a melhoria das arbitragens e diminuir o número de falhas.

O Sport Lisboa e Benfica envia nesta sexta-feira para a Federação Portuguesa de Futebol (Conselho de Arbitragem) e para a Liga de Clubes uma exposição com um vasto conjunto de lances ocorridos nos jogos da Liga NOS, com o objectivo de contribuir para a melhoria das arbitragens e diminuir o número de erros cometidos.
O relatório tem especial incidência em lances de partidas do FC Porto, com falhas, sempre em benefício daquela equipa, difíceis de compreender, como abaixo se documenta em vídeo e numa relação de incidências nesta edição da Liga NOS.
Luís Bernardo, director de comunicação do Clube, reforçou o intuito da exposição, em declarações à Antena 1. "O objectivo é contribuir para a melhoria das arbitragens, permitir que se analise os erros cometidos de forma a melhorar. São lances de diversos jogos e de várias equipas, mas não escondemos que os principais erros estão relacionados com o FC Porto, e foram erros que receberam unanimidade nos diversos painéis de especialistas e comentadores dos diferentes órgãos de Comunicação Social. Tal como tínhamos dito no início da semana, essa exposição segue hoje", afirmou.
A dualidade de critérios na arbitragem tem de ser combatida, enfatizou Luís Bernardo. "Alguns erros são de difícil compreensão, sobretudo ao nível do VAR, e estou a recordar especificamente o jogo do FC Porto com o Feirense em casa, no primeiro golo do FC Porto, e mais recentemente o Boavista-FC Porto, em que houve uma grande penalidade [contra a equipa portista] que o VAR incompreensivelmente não viu. Objectivamente, a nossa intenção é contribuir para a melhoria das arbitragens e para a verdade desportiva da competição", destacou Luís Bernardo.

Alguns dos erros incompreensíveis:
Jornada 2 (19 de Agosto de 2018)
Belenenses 2, FC Porto 3
Árbitro: Carlos Xistra
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Martins
4.º árbitro: José Rodrigues
VAR e AVAR: João Capela e Venâncio Tomé
Descrição do lance:
90+2 minutos | A bola embateu num braço do jogador do Belenenses, Henrique Almeida, sem razão para penálti, mas o árbitro considerou que era falta. Na transformação, o FC Porto garantiu a vitória. O árbitro foi ao monitor.

Jornada 3 (25 de agosto de 2018)
FC Porto 2, V. Guimarães 3
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Nuno Pereira e Valdemar Maia
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR e AVAR: Bruno Paixão e Paulo Ramos
Descrição do lance:
41 minutos | Penálti por sancionar contra o FC Porto. João Carlos Teixeira, do Vitória de Guimarães, foi rasteirado dentro da área do FC Porto por Otávio. 42 minutos | O segundo golo do FC Porto, marcado por André Pereira, foi obtido em fora de jogo.

Jornada 5 (22 de Setembro de 2018)
Vitória de Setúbal 0, FC Porto 2
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Pedro Ribeiro e Tiago Leandro
4.º árbitro: José Rodrigues
VAR e AVAR: Vasco Santos e Luciano Maia
Descrição do lance:
21 minutos | Felipe fez falta para cartão vermelho sobre Hildeberto Pereira (o FC Porto estava em vantagem por 0-1 e jogaria mais de uma hora com menos um jogador).

Jornada 8 (28 de outubro de 2018)
FC Porto 2, Feirense 0
Árbitro: Rui Oliveira
Assistentes: Paulo Vieira e Nélson Cunha
4.º árbitro: Marco Cruz
VAR e AVAR: Vasco Santos e Pedro Fernandes
Descrição do lance:
22 minutos | Felipe fez o golo em fora de jogo. Árbitro considerou golo irregular e o VAR chamou o juiz da partida, que muda a sua decisão, validando o golo (erro grave). O resultado estava 0-0 e foi o primeiro golo do FC Porto.

Jornada 10 (10 de Novembro de 2018)
FC Porto 1, SC Braga 0
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
4.º árbitro: Manuel Oliveira
VAR e AVAR: Luís Ferreira e Valdemar Maia
Descrição do lance:
57 minutos | Soares fez falta, atingindo o adversário (Claudemir) na cara com um braço, num lance para segundo cartão amarelo. O árbitro não puniu a cotovelada. O resultado estava 0-0 e Soares não teria sido o autor do golo do FC Porto aos 88'.

Jornada 11 (2 de Dezembro de 2018)
Boavista 0, FC Porto 1
Árbitro: Hugo Miguel
Assistentes: Ricardo Santos e Bruno Trindade
4.º árbitro: João Malheiro Pinto
VAR e AVAR: Fábio Veríssimo e Pedro Martins
Descrição do lance:
69 minutos | Brahimi rasteirou Rochinha dentro da área, fazendo falta para penálti. O resultado estava 0-0."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!