Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O belo esplendor da inteligência

"Tão incontestável, que se torna difícil explicar o jogo da Luz. Não adianta o regresso à parte. Importa o todo e, aí, o Benfica foi implacável no mérito de conseguir superar a dupla barreira que o separava não apenas dos milhões, que certamente muito jeito farão às finanças benfiquistas, mas no prestígio internacional que a História do clube contempla e exige.
Nem tudo é mau no futebol português, FC Porto e Benfica na fase de grupos da Champions iluminaram o momento presente dos clubes nacionais. Veremos o que o futuro reserva, mas, para já, é justo que se enalteça o esforço, a competência, a qualidade, o esforço do futebol do Benfica.
Haverá, eventualmente, uma factura a pagar no futuro, mas é admissível. Neste caso concreto, o objectivo imediato colocava-se como uma prioridade e foi amplamente conseguido. Portanto, este é tempo de elogio e não de inquietação pela dúvida. A vitória do Benfica, em Salónica, talvez com a sorte que não teve na Luz, talvez com a experiência internacional que o seu adversário não tem, talvez com a subtileza de uma inovação e de uma aposta técnica que Rui Vitória, por vezes, não arrisca, teve tanto de esplendorosa como de inteligente.
A análise fria ao jogo pode levar-nos a razões objectivas, como a dos erros mais ou menos clamorosos de um adversário que se matou com o seu próprio veneno. Porém, numa realidade competitiva em que o que está em causa é a qualificação essencial, o resultado gordo surgirá, sempre, como um factor de complemento. A verdade é que, indiscutivelmente, o Benfica foi melhor e provou merecer estar entre os melhores. Assim continue."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. ...que filho de puta!!!que cabrão hipócrita!!!dá uma no cravo e outra na ferradura!!!um execrável chico esperto...(Afonso

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!